jun

UniCatólica visita a reitoria do IFTO

Mantendo o propósito de criar redes e formar parceiras o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, Dr. Gillianno Mazzetto e a pró-reitora acadêmica, Ma. Mariana Lacerda Barboza Melo, visitaram na manhã do dia 28 de maio o reitor do Instituto Federal do Tocantins – IFTO, Dr. Antônio da Luz Júnior.

Gillianno reforçou a importância de unir várias frentes, pois acredita que as expertises congregam melhor, ganham força e mais tempo quando se trabalham em conjunto. O UniCatólica já possui uma parceria com o IFTO, campus Palmas, mas quer estender a todos os campi. “O intuito da visita é propor parcerias e um apoio bilateral para pesquisas, extensão e utilização dos espaços”, pontuou.

Segundo Antônio, essa intenção já havia sido sinalizada com outras IES para constituírem um comitê para discutir esses assuntos constantemente, principalmente terem um planejamento estratégico em conjunto. “Acredito que a percepção de uma IES com a outra deve ser de mútuo compartilhamento e crescimento”, explanou.

A visita finalizou com o compromisso de firmarem um termo de cooperação entre o UniCatólica e o IFTO e de ambas instituições iniciarem o movimento de articulação e desenvolvimento com as demais IES para a construção de uma rede em que todas tenham representatividade e participação.

Publicado por Rebeca Oliveira

25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024