2023
maio
24
Parceria

UniCatólica sedia 1º Seminário de Segurança contra Incêndio

Uma parceria realizada entre o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) e o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Tocantins (CREA-TO), iniciou nesta quarta-feira, 24, o 1º Seminário de Segurança contra Incêndio e Emergência do estado. O evento acontece no auditório e é aberto aos especialistas da área e estudantes da instituição.

Com o tema “Transparência e Eficácia da Segurança Contra Incêndio e Emergência”, o Seminário, que segue até esta sexta-feira, 26, debaterá vários assuntos em oficinas e palestras, entre eles: A segurança contra incêndio em Sistemas Fotovoltaicos, Conceitos e determinação dos tipos de Sprinklers; Ciclo operacional completo do Incêndio, Brigadas de incêndios, com demonstrações para combate em situações emergenciais. Além dos participantes e palestrantes, a abertura contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Tom Lyra, do comandante-geral do CBMTO, coronel Carlos Eduardo Farias, do presidente do CREA-TO, Daniel Iglesias, do coordenador de Engenharia Elétrica, de Produção e Civil do UniCatólica, João Carlos Sarri Junior, da supervisora comercial, Alexandra Rossi, entre outras autoridades.

Em sua fala, o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, enfatizou a necessidade de colocar o tema em pauta para a sociedade. “Gostaria de agradecer a presença de todos e dizer que hoje está acontecendo um evento muito importante que reúne a Universidade, a Sociedade Civil organizada e o Governo para pensar no direito ao espaço público, à cidadania e ao bem-estar social. Deixo o convite para repetirmos essas iniciativas, levando em consideração que infelizmente daqui a pouco começa o período das queimadas e precisamos abrir a discussão e provocar a reflexão pública para que sejamos transformadores sociais”, disse Gillianno.

Quem aproveitou o evento para aprender mais sobre o tema foi a estudante do sétimo período de Engenharia Elétrica do UniCatólica, Cintia Siqueira. Segundo a acadêmica o momento é ideal para aprimorar os conhecimentos. “Essa oportunidade é fundamental para aumentar nosso aprendizado em uma área muito promissora, além de nos atualizar sobre as normas técnicas. Esse tipo de conhecimento contribui para a nossa vida prática profissional e aumenta o nosso networking”, compartilhou Cintia.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.