2022
jun
02
Institucional

UniCatólica realiza I Mostra Científica de Direito Internacional

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), por meio do curso de Direito, deu início nesta quarta-feira, 01, à I Mostra Científica de Direito Internacional dos Direitos Humanos.

A iniciativa, idealizada pelo professor doutorando Ednan Galvão Santos, busca unir ensino e pesquisa, incentivando a participação ativa dos acadêmicos na investigação científica sobre as temáticas do Direito Internacional dos Direitos Humanos.

A Mostra segue até o dia 14 de junho e conta com a participação de 151 acadêmicos que foram divididos em 48 grupos. Os resultados das pesquisas estão sendo divulgados no bloco 1 do Campus 1 do UniCatólica e envolvem a exposição de banners e apresentações orais dos acadêmicos.

A acadêmica do terceiro período, Nakayama Almeida Marques, destaca a vivência ligada ao ensino e pesquisa. “Participar da I Mostra Científica de Direito Internacional dos Direitos Humanos foi uma experiência fantástica e desafiadora. Sempre me interessei pela pesquisa científica e me sinto muito realizada pelo Professor Ednan Galvão ter nos proporcionado e nos orientado nesta prática científica. Não foi uma tarefa fácil, tivemos bastantes desafios, desde a estruturação dos conteúdos até a apresentação, passamos por um processo de início, meio e fim que nos deixou muito orgulhosos no final”, frisou a estudante.

A avaliação

Além das exposições envolvendo os acadêmicos, atuam juntamente com o professor Ednan os seguintes avaliadores da Mostra: A membra efetiva do Comitê Técnico Científico/UniCatólica, doutora Thaís Harumi Manfre Yad, e os docentes, doutor Fábio Caires que também é Coordenador de Pesquisa do UniCatólica, e o Mestre Rafael Furtado que atua como Coordenador de Pastoralidade da Instituição.

 

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas