UniCatólica promove Talk Show sobre empreendedorismo

Na quinta-feira, 06 de junho, no Laboratório de Aprendizagem, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) em parceria com a Fábrica de Empreendedoras, promoveram o evento “Talk show sobre empreendedorismo”, que contou com a participação da empresária Letícia Coelho.

Durante a apresentação, Letícia falou sobre a sua carreira, as dificuldades que teve no início e o seu aprendizado durante este percurso, além de falar sobre empreendedorismo e a era digital. “Hoje trago um pouco da minha trajetória e sobre o comportamento ideal de um empreendedor. Essa busca constante se resume em resolver problemas, eu descobri que empreender é ajudar pessoas, é entender a necessidade de cada um”, comenta.

O projeto “Fabrica de Empreendedoras” foi desenvolvido pelas professoras Fernanda Bandeira e Lidiane Santos, com a intenção de despertar o empreendedorismo no meio acadêmico.

Segundo a professora mestra Lidiane Santos, o projeto já existe fora da instituição, “sabemos da dificuldade dos alunos em muitas vezes não conseguir empreender, e nós queremos fabricar esses empreendedores, por meio de cursos e consultorias gratuitas”, comenta.

Lidiane Santos acrescenta, “o empreendedorismo feminino é algo que ainda está começando, e dentro do ambiente acadêmico acontece pouco, e a gente sente que muitas vezes as meninas pouco empreendedoras. Então nós estamos levantando a bandeira do empreendedorismo feminino dentro do UniCatólica, e o evento de hoje é uma abertura disso, trazer a Letícia Coelho que é uma super empresária aqui em Palmas, para inspirar os nossos estudantes é motivador,”finaliza.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying