UniCatólica realiza palestra em alusão ao Dia do Soldado

Na noite da última quarta-feira, no auditório da unidade I, a Pastoral Acadêmica do Centro Universitário Católica do Tocantins realizou palestra em alusão ao Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. A palestra foi dada pelo 1º Tenente do 22º Batalhão de Infantaria, Renan de Morais, Bacharel em Ciências Militares, formado na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende-RJ.

De acordo com o 1º Tenente, a palestra tem o objetivo de apresentar para os acadêmicos as atividades, valores e ética dos soldados. “O nosso foco principal de hoje foi de explicar quais as maneiras que podem ingressar na carreira militar através do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva, que tem o intuito de formar oficiais temporário e para cursar no núcleo precisa estar cursando a faculdade”, explica.

Para Felipe da Silva, acadêmico do 5º período do curso de Engenharia Civil, “é de suma importância o conhecimento das funções e execuções dos soldados, é interessante saber que mesmo após a dispensa, podemos ingressar de outras formas, achei interessante”, finaliza.

Sobre o Dia do Soldado

O Dia do Soldado é uma data comemorativa brasileira cujo dia é 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, no dia 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024