nov

Unicatólica promove ciclo de conferências internacionais

Com o tema “O Papel Social da Universidade”, a coordenação de pastoralidade do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) realizará de 22 a 26 de novembro o primeiro Ciclo de Conferências Internacionais gratuitas para acadêmicos, docentes, profissionais da área e comunidade em geral. O evento faz parte da Programação do Ano Jubilar da mantenedora da Instituição, a União Brasileira de Educação Católica (UBEC).

O ciclo será transmitido via YouTube do UniCatólica e receberá palestrantes de várias instituições de Ensino Superior brasileiras entre elas, a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), e estrangeiras, como Universidades de Moçambique, Roma, Portugal, Madri e Washington. Os participantes de todas as conferências receberão certificados com carga horária de 18 horas.

O coordenador de pastoralidade do UniCatólica, Fábio Caíres, explica qual é a finalidade do evento. “O Ciclo de Conferências Internacionais tem como objetivo discutir o papel da Universidade consequentemente da formação frente aos dilemas emergentes do século XXI. Para tanto reunimos em um único espaço grandes pensadores filósofos que colocarão no centro dos debates a Universidade e tudo que nela é produzido e pensá-la desde a responsabilidade social”, destaca o docente.

ProgramaçãoConfira a programação completa do Ciclo de Conferências Internacionais abaixo:22/11 – 15h – Prof. Dr. Severino Engenha – Universidade Técnica de Moçambique23/11 – 19h – Prof.ª Dr.ª Ruth Pavan; Prof. Dr. José Licínio Backes e Prof. Dr. Geraldo Caliman – Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade Católica de Brasília (UCB)24/11 – 19h – Prof. Dr. Antônio Joaquim Severino – Faculdade de Educação da USP – SP25/11 – 17h – Prof. Dr. José Franisco Meirinhos – Universidade do Porto – Portugal26/11 – 15h – Prof. Dr. José Antonio Zamora – WestfäliscThe-WilThelms-Universtät de Münster – Madri, Alemanha26/11 – 20h – Prof.ª Dr.ª Livia Lopes – CUA Student Organisation of Latinos (SOL) – Washington (EUA)

Os interessados podem participar clicando aqui.

O temaO mesmo assunto já foi tema de uma obra literária produzida pelos docentes Fábio Caíres e o reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, lançada pela Editora Fundação Fênix, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), no dia 06 de julho deste ano. Além disso, a maioria dos palestrantes do Ciclo de Conferências são autores dos artigos que compõem o livro. A obra pode ser livremente acessada aqui.

Publicado por Kezia Noá

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024