set

UniCatólica participa do lançamento oficial do Projeto Germinar

Na tarde desta quinta-feira, 02, o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), Gillianno Mazzetto, acompanhado pela pró-reitora acadêmica Mariana Lacerda Barbosa Melo, participou do lançamento oficial do Projeto Germinar, realizado na Escola Tempo Integral Almirante Tamandaré que contou ainda com a presença de vereadores, secretários municipais, bem como, a Secretária Municipal da Educação de Palmas, Cleizenir dos Santos, militares, diretores escolares e outras autoridades locais.

A iniciativa inovadora, promovida pela Prefeitura de Palmas, tem como principal objetivo fortalecer o cardápio dos alunos da rede municipal de ensino, com alimentos mais saudáveis e nutritivos, por meio da panificação e produção de ovos nas próprias unidades escolares, além de envolver também os estudantes na plantação e cultivo dos produtos nas hortas. O UniCatólica atende o Projeto como um dos principais parceiros na parte de conhecimento dos pesquisadores e docentes. Durante a cerimônia foi assinado o termo de parceria.

O reitor do UniCatólica, Gillianno Mazzetto, ressaltou o sentimento da Instituição em participar do projeto e contou como surgiu a parceria. “Estamos muito felizes porque de fato as coisas não só germinaram, como os frutos estão aí e esperamos que cada vez mais a gente consiga fazer com que essas crianças, que não são o futuro desse país, mas o presente, possam se robustecer e não percam algo que nos encantam: o brilho nos olhos! Parabenizo a Prefeita, a Secretária Cleizenir e aos demais envolvidos”, agradeceu Gillianno.

Em sua fala, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, reforçou o quão essencial é o trabalho em conjunto para o desenvolvimento do projeto. “Não há como pensarmos em projetos sérios, ousados, empreendedores, inovadores, de Sustentabilidade com todas essas marcas de eficiência na gestão sem pensarmos nas parcerias com as Instituições. E aqui, Dr. Gillianno, leva o meu abraço à toda a equipe do UniCatólica! O fato de termos a academia presente, fortalecendo a construção das nossas políticas públicas é um grande ganho e assim que deve ser, a sociedade participando cada vez mais das construções e de tudo aquilo que a gente desenvolve dentro do município. A cidade é de todos nós e ela é construída de forma participativa porque entendemos que separados somos bons, mas juntos somos invencíveis”, destacou a prefeita.

Publicado por Kezia Noá

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024