Bolsa

UniCatólica oferta mais de 30 bolsas integrais pelo ProUni

Interessados em ingressar no ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) terão até essa quarta-feira, 04 de agosto, para se inscreverem pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e concorrerem as bolsas integrais e parciais em instituições de ensino superior privadas. Neste semestre, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) oferece 33 bolsas integrais (100% gratuitas).

A seleção do candidato é realizada pelo Ministério da Educação (MEC) mediante a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Para participar, é necessário que o estudante tenha realizado uma das últimas edições, 2020 ou 2021, tenha obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média, não ter zerado a prova de redação e não ter participado na condição de “treineiro”. Importante destacar que as bolsas integrais são destinadas aos candidatos que comprovarem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário-mínimo.

Além disso, essa edição conta com novidades estabelecidas a partir da sanção da Lei 14.350/22 que amplia os critérios de origem escolar do estudante e possibilita também a participação de professores que planejam cursar a segunda graduação exclusivamente nos cursos de licenciatura e pedagogia, os quais deverão comprovar a condição de professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública.

O resultado

A primeira chamada está prevista para ser divulgada no dia 08 de agosto de 2022 e a segunda no dia 22 de agosto de 2022.

Cursos ofertados pelo UniCatólica

QUADRO DE VAGAS UNICATÓLICA – BOLSA PROUNI 2022/2

Curso Turno Oferta Percentual
Administração Noturno 3 100%