jul
Bolsa

UniCatólica oferece 225 vagas pelo FIES

Interessados em ingressar em um curso superior do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) pelo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) já podem realizar suas inscrições exclusivamente pelo site Portal Fies. O prazo iniciou nesta terça-feira, 27, e segue até às 23h59 da próxima sexta-feira, 30 de julho. Ao todo, no Tocantins serão ofertadas 725 vagas, o UniCatólica tem disponibilidade para 225 vagas.

Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter realizado alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2015, ter alcançado média igual ou superior a 450 pontos, não ter zerado a redação e não ter realizado na condição de treineiro. Além disso, é necessário também atender o requisito de renda que deve ser no limite de até três salários mínimos de renda per capita para a modalidade FIES Convencional e para a modalidade P-FIES podem se enquadrar de três até cinco salários mínimos.

O resultado dos pré-selecionados será divulgado em chamada única no dia 03 de agosto. Entre os dias 04 e 06 será aberto para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única e a convocação da lista de espera acontecerá entre 04 e 31 de agosto.

O FIES
Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), O FIES é um programa instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Publicado por Kezia Noá

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024