2020
maio
07
Institucional

UniCatólica lança pós-graduação para docentes

O Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica e do Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME), realizarão o lançamento da segunda turma do Curso de Pós-graduação em Processos Educacionais inovadores. O evento será no sábado, dia 09 de maio, às 9h, voltado especificamente aos docentes do UniCatólica, por meio da ferramenta Google Meet.

O objetivo do curso é de contribuir para que o estudante assuma o protagonismo na busca pelo conhecimento, fortalecendo o diálogo expresso em nossa missão institucional, que é a de potencializar a formação integral do cidadão por meio da construção do conhecimento e da educação evangelizadora. Além disso, traz em seu desenho as seguintes abordagens contidas nas unidades educacionais: Metodologias e Estratégias de Ensino e da Aprendizagem Ativas; Teorias de Currículo e Currículos inovadores; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação incorporadas ao Ensino; Avaliação da Aprendizagem em Currículos e Metodologias Inovadoras.

Segundo a pró-reitora acadêmica, professora mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, “reconhecemos neste contexto a importância de apoiar o docente no seu processo de crescimento e acompanhamento das tendências que emergem no Ensino Superior, com vistas à evolução das práticas educativas. Assim, o UniCatólica executa ações direcionadas à formação permanente do professor, por meio de cursos, oficinas, capacitações e eventos de natureza técnico-científica”, explica.

O curso passou por adaptações, na expectativa de atender ao cronograma de formação permanente do docente do UniCatólica. Desta vez, a proposta é dedicada exclusivamente aos nossos docentes e o programa será distribuído em 5 módulos com carga horária total de 420 horas, utilizando a metodologia de ensino hibrido para a sua realização.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas