Parceria entre Unicatólica e Catedra Unesco

Unicatólica firma parceria com Catedra da Unesco

Seguindo o propósito da nova gestão do Centro Universitário Católica do Tocantins de construir redes para o fortalecimento da pesquisa mais uma parceira foi firmada pelo Unicatólica. Desta vez, a aliança foi feita com a Catedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, em reunião realizada na última sexta-feira, dia 30 de abril. O Unicatólica é a primeira IES da região norte parceira de uma Catedra da Unesco.

Com a assinatura do Termo de Cooperação, o Centro Universitário Católica do Tocantins contribuirá com o fomento de pesquisas nas áreas da Sociedade, Juventude e Educação. O Programa “Cátedras da UNESCO” foi lançado em 1992 tendo por finalidade apoiar a formação especializada por meio do intercâmbio de conhecimento entre instituições e pesquisadores estabelecidos em países em fase de desenvolvimento. Tais programas visam em síntese: o fortalecimento dos processos educacionais, a promoção e facilitação da cooperação internacional (norte-sul e sul-sul) no campo da educação superior através da promoção do tripé educacional: ensino, pesquisa e extensão.

Estiveram presentes na reunião: o reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins, professor doutor Gillianno Mazzetto; o reitor da Universidade Católica de Brasília, professor doutor Ricardo Calegari; a pró-reitora acadêmica do Unicatólica, professora mestra Mariana Lacerda e o coordenador de pastoralidade, professor doutor Fábio Caires.

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying