mar

UniCatólica e Prefeitura promovem Semana do Jovem Empreendedor

O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) está presente na Semana do Jovem Empreendedor, evento promovido em parceria com a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Emprego (Sedem). A abertura oficial, realizada nesta quarta-feira, 8, homenageou o Dia Internacional da Mulher.

Por meio da parceria, entre os dias 8 e 10 de março a Secretaria e o UniCatólica vão promover palestras de qualificação para jovens que estão empreendendo ou que querem abrir seu próprio negócio em Palmas. O evento acontece na Casa do Empreendedor, localizada na Quadra ACNE 01 (104 Norte), próximo à sede da Prefeitura de Palmas.

Professores do UniCatólica trarão para a programação da Semana temas relevantes e cruciais ao empreendedorismo. Na quinta-feira, 9, a qualificação vai abordar a temática ‘Tenho uma empresa, e agora?’, com o Professor Doutorando André Raposo. Já na sexta-feira, 10, a Professora Doutoranda Lidiane dos Santos discutirá o tema ‘Modelando meu negócio’. Ambas as palestras serão ministradas a partir das 14h.

Presente na abertura oficial do evento, a Professora Mestre Stéphany Martins destacou que evento coaduna com a missão do UniCatólica, que é transformar a vida das pessoas por meio da Educação. “Nesta ação, temos o envolvimento de nossos professores e também de nossos alunos, oferecendo a oportunidade de aplicar seus conhecimentos, atuando em conjunto com a comunidade de empreendedores do Município de Palmas”, explicou.

À frente da parceria que resultou na promoção da Semana do Jovem Empreendedor, a Professora Doutora Ila Raquel Mello Cardoso enfatizou que a iniciativa tem como objetivo realizar o Programa Gestão e Negócios, composto por Projetos e Ações realizados pelos acadêmicos e docentes da instituição. “Desta forma possibilita-se a vivência dos alunos nas atividades práticas voltadas para o empreendedorismo”, finalizou.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024