2021
jul
12
Parceria

UniCatólica e Juventude firmam parceria de projetos aos alunos

O reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), professor doutor Gillianno Mazzetto, recebeu na tarde da última sexta-feira, 09, o presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP-TO), João Pedro Claret, para firmar parcerias acerca de iniciativas comunitárias em comum promovidas pelas instituições.

Na oportunidade, os principais assuntos discutidos foram: a viabilidade de união de projetos, a volta do cartão do estudante, proposta municipal que subsidia 75% do valor de passagem do transporte coletivo aos estudantes e projetos a serem cumpridos a médio e longo prazo, bem como, possíveis realizações de pesquisas sobre a saúde mental juvenil e outras iniciativas de caráter esportivo, educacional e voltadas ao empreendedorismo.

Para o reitor, a união das propostas é fundamental para promover o crescimento do público-alvo. “Temos muita coisa em comum, assim podemos pensar e estreitar os laços para que a juventude de Palmas possa ser beneficiada dentro dessa perspectiva de desenvolvimento. Trabalhamos com a ideia de que cada vez mais uma Instituição Universitária tem que estar relacionada com a sociedade”, disse Gillianno.

O presidente da FJP-TO, João Claret, parabenizou o UniCatólica pela iniciativa e destacou a importância da execução dos projetos. “Ficamos contentes em ver instituições que fazem o bem para a sociedade como o UniCatólica. Por isso, estamos aqui firmando essa parceria para eventualmente oferecer um curso pré-vestibular para ajudar os alunos que não tem acesso a certos recursos e para voltarmos com o cartão do estudante e poder custear a passagem de transporte público de outros alunos para que tenham um acesso mais fácil aos seus locais de estudo. Então esse trabalho conjunto entre a universidade e o poder público é muito importante!”, afirma.

No encontro, estiveram presentes também a pró-reitora acadêmica do UniCatólica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, o coordenador do Observatório da Juventude, Padre Divino Ribeiro, o coordenador de pastoralidade, Fábio Caires Correia. Acompanhando o presidente da FJP-TO, estiveram a Gerente de Gestão e Finanças, Amélia Ribeiro, e o Diretor de política da juventude, Moisés Alves de Lima.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA