jul

UniCatólica e Juventude firmam parceria de projetos aos alunos

O reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), professor doutor Gillianno Mazzetto, recebeu na tarde da última sexta-feira, 09, o presidente da Fundação da Juventude de Palmas (FJP-TO), João Pedro Claret, para firmar parcerias acerca de iniciativas comunitárias em comum promovidas pelas instituições.

Na oportunidade, os principais assuntos discutidos foram: a viabilidade de união de projetos, a volta do cartão do estudante, proposta municipal que subsidia 75% do valor de passagem do transporte coletivo aos estudantes e projetos a serem cumpridos a médio e longo prazo, bem como, possíveis realizações de pesquisas sobre a saúde mental juvenil e outras iniciativas de caráter esportivo, educacional e voltadas ao empreendedorismo.

Para o reitor, a união das propostas é fundamental para promover o crescimento do público-alvo. “Temos muita coisa em comum, assim podemos pensar e estreitar os laços para que a juventude de Palmas possa ser beneficiada dentro dessa perspectiva de desenvolvimento. Trabalhamos com a ideia de que cada vez mais uma Instituição Universitária tem que estar relacionada com a sociedade”, disse Gillianno.

O presidente da FJP-TO, João Claret, parabenizou o UniCatólica pela iniciativa e destacou a importância da execução dos projetos. “Ficamos contentes em ver instituições que fazem o bem para a sociedade como o UniCatólica. Por isso, estamos aqui firmando essa parceria para eventualmente oferecer um curso pré-vestibular para ajudar os alunos que não tem acesso a certos recursos e para voltarmos com o cartão do estudante e poder custear a passagem de transporte público de outros alunos para que tenham um acesso mais fácil aos seus locais de estudo. Então esse trabalho conjunto entre a universidade e o poder público é muito importante!”, afirma.

No encontro, estiveram presentes também a pró-reitora acadêmica do UniCatólica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, o coordenador do Observatório da Juventude, Padre Divino Ribeiro, o coordenador de pastoralidade, Fábio Caires Correia. Acompanhando o presidente da FJP-TO, estiveram a Gerente de Gestão e Finanças, Amélia Ribeiro, e o Diretor de política da juventude, Moisés Alves de Lima.

Publicado por Kezia Noá

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024