UniCatólica assina termos de cooperação com entidades palmenses

Na última sexta-feira, 03, o Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica), firmou dois termos de cooperação com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) e com a Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários (SEMAF) para estabelecer a implementação de programas de pesquisas e extensões universitárias nas áreas de regularização fundiária e ambiental.

A partir da iniciativa, os acadêmicos do UniCatólica terão a oportunidade de elaborar, juntamente com os docentes, pesquisas científicas e tecnológicas para auxiliar o desenvolvimento urbanístico e criar programas e projetos ambientais que visem a sustentabilidade em Palmas.

O reitor do UniCatólica, professor doutor Gillianno Mazzetto, destacou os benefícios que serão gerados à comunidade. “Essa cooperação é importante para nós, pois temos um compromisso muito forte com a sociedade. A transformação social acontece quando começamos dar as mãos. A palavra do momento é sinergia e, de fato, precisamos criar um ecossistema que seja permeado pela comunidade”, ponderou o reitor.

Segundo o presidente e secretário da FMA e da SEMAF, Fábio Barbosa Chaves, “A parceria irá favorecer tanto o poder público, quanto a academia. Trouxemos duas áreas, a ambiental e a fundiária, que podem conceder aos alunos a oportunidade de estarem inseridos e ter participação em um processo como agentes”, disse Fábio.

No encontro estiveram presentes também a pró-reitora acadêmica do UniCatólica, professora mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, a coordenadora do Laboratório de Soluções Inteligentes e Sustentáveis (LabSIS), a professora doutora Ila Raquel Mello Cardoso, as assessoras jurídicas da SEMAF, Barbara Angélica e Jéssica Muñoz, o secretário executivo de assuntos fundiários, Fabrício Braga, e a engenheira ambiental Ariela Cavalcante.

Publicado por Kezia Noá

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024