mar

Sistemas de Informação recebe conceito 4 na avaliação do Enade

Dados referentes ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e os indicadores de qualidade do Ensino Superior, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), de 2021, foram divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) alcançou mais uma vez conceito 4 no IGC, em decorrência da avaliação do curso de Sistemas de Informação, que recebeu conceito 4 no CPC.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do CPC dos últimos três anos de cada instituição de ensino superior, principalmente. O índice varia de 1 a 5 e as instituições com conceitos 4 e 5 são consideradas de excelência. Entre as dimensões avaliadas no CPC também estão: a percepção e satisfação dos estudantes sobre seu processo formativo e com a instituição, informações sobre o percentual de mestres, doutores, regime de trabalho do corpo docente e infraestrutura das instituições.

A professora mestre Stéphany Moraes Martins, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, comemorou a conquista para o curso. “Ter um CPC 4 é motivo de celebração para toda a comunidade acadêmica, pois significa que o arranjo encontrado para ser o berço de funcionamento do curso de Sistemas de Informação está funcionando e oferecendo resultados satisfatórios, colocando no mercado de trabalho profissionais qualificados e, por consequência, seguindo rumo ao grau de excelência máximo definido pelo INEP/MEC”, celebrou Stéphany.

Segundo a professora doutora Yara Gomes, membro da Comissão Pró Enade UniCatólica, os conceitos das avaliações do IGC e CPC geram reconhecimento à Instituição. “Isso significa que os acadêmicos alcançaram desempenho muito bom no Enade e os concluintes do curso de Sistemas de Informação avaliaram de forma muito boa a excelente a infraestrutura, a parte pedagógica e docente do UniCatólica”, destacou Yara.

O resultado

Os resultados do Enade são divulgados no ano subsequente à aplicação das provas, assim como o resultado do processo avaliativo das instituições.

Publicado por Kezia Noá

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024