2023
mar
30
Institucional

Sistemas de Informação recebe conceito 4 na avaliação do Enade

Dados referentes ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e os indicadores de qualidade do Ensino Superior, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), de 2021, foram divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) alcançou mais uma vez conceito 4 no IGC, em decorrência da avaliação do curso de Sistemas de Informação, que recebeu conceito 4 no CPC.

O cálculo do IGC é realizado anualmente e leva em consideração a média do CPC dos últimos três anos de cada instituição de ensino superior, principalmente. O índice varia de 1 a 5 e as instituições com conceitos 4 e 5 são consideradas de excelência. Entre as dimensões avaliadas no CPC também estão: a percepção e satisfação dos estudantes sobre seu processo formativo e com a instituição, informações sobre o percentual de mestres, doutores, regime de trabalho do corpo docente e infraestrutura das instituições.

A professora mestre Stéphany Moraes Martins, coordenadora do curso de Sistemas de Informação, comemorou a conquista para o curso. “Ter um CPC 4 é motivo de celebração para toda a comunidade acadêmica, pois significa que o arranjo encontrado para ser o berço de funcionamento do curso de Sistemas de Informação está funcionando e oferecendo resultados satisfatórios, colocando no mercado de trabalho profissionais qualificados e, por consequência, seguindo rumo ao grau de excelência máximo definido pelo INEP/MEC”, celebrou Stéphany.

Segundo a professora doutora Yara Gomes, membro da Comissão Pró Enade UniCatólica, os conceitos das avaliações do IGC e CPC geram reconhecimento à Instituição. “Isso significa que os acadêmicos alcançaram desempenho muito bom no Enade e os concluintes do curso de Sistemas de Informação avaliaram de forma muito boa a excelente a infraestrutura, a parte pedagógica e docente do UniCatólica”, destacou Yara.

O resultado

Os resultados do Enade são divulgados no ano subsequente à aplicação das provas, assim como o resultado do processo avaliativo das instituições.

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA