2019
maio
07
Estudante

Semana acadêmica promove palestra sobre Inteligência Emocional

Aconteceu na sexta-feira, 03 de maio, no auditório da unidade II, a palestra com o tema “Inteligência emocional e o seu desenvolvimento pessoal”, como parte da programação da semana acadêmica do curso de Medicina Veterinária.

O palestrante da noite foi o empresário Luiz Neto, que trabalha na área de treinamentos para desenvolvimento Humano e Gestão Empresarial, coach especialista em Life Coaching, administrador pela Universidade Federal de Pernambuco, especialista em Finanças Empresariais, Terapeuta Renascedor, Hipnoterapeuta, Master Practitioner em PNL.

O objetivo da palestra foi de apresentar uma visão da inteligência emocional na vida acadêmica, para que se tornem profissionais que conheçam um pouco sobre comportamentos e possam interagir melhor nas relações interpessoais.

Segundo o palestrante, “foi conversado com os acadêmicos sobre a característica da comunicação, como ter uma linguagem num processo conflituoso, como estabelecer uma comunicação onde você possa ouvir e ser ouvido, são essas características da inteligência emocional vinculada com a comunicação para agregar conhecimento a esses profissionais que daqui a pouco estão no mercado”, comenta.

Acadêmico do 7º período do curso de Zootecnia, Matheus Almeida, fala que “a palestra foi bastante produtiva, pudemos nos conhecer um pouco mais e entender como desenvolver o nosso emocional, auxiliando no desenvolvimento pessoal”, finaliza.

Na manhã do sábado, 04 de maio, no auditório da unidade I, a palestra foi replicada para os acadêmicos do curso de Direito, aberta para todos os cursos.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA