2022
set
23
Parceria

Sala dos estagiários Manoel Bonfim é entregue no UniCatólica

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins, entregou na tarde desta quinta-feira, 22, a sala dos estagiários da OAB/TO no Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Em solenidade, a emoção tomou conta dos dirigentes da ordem e dos presentes ao lembrar que o nome da sala traz uma homenagem ao professor e advogado Manoel Bonfim Furtado Correia, vítima de um trágico acidente de carro ocorrido em 2015. 

“Ele está entre os três maiores advogados que a OAB/TO já teve dentro do seu quadro diretivo, tanto pela sua atuação como pela sua preocupação com os seus discentes. Isso quem diz não sou eu, mas toda a sua trajetória deixou uma reserva institucional de muita dedicação e zelo pela advocacia”, destacou o coordenador do curso de Direito do UniCatólica, professor mestre Eric Migani, ao mencionar o professor e advogado Manoel Bonfim.

O presidente da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, destacou ainda que o projeto é grandioso e inovador e que traz um certo desafio para OAB/TO. Segundo o presidente este é o passo inicial de algo revolucionário a ser construído e que o sentimento é de gratidão ao UniCatólica pela parceria.

“É importante frisar que o projeto não é voltado apenas aos alunos do UniCatólica, o objetivo é abraçar todos os discentes de direito independente da instituição, prevalecendo um espaço democrático de ideias, aprendizado e qualificação. É um ponto de encontro e de oportunidades para os estagiários da Ordem”.

O estudante do oitavo período de Direito da instituição e presidente da atlética Excelência, Caio Borges, disse que a sala vai aproximar a OAB/TO do estudante. “Vai permitir conhecer a OAB desmistificando alguns conceitos que temos quanto ao exercício da advocacia. É um ganho para nós acadêmicos e vamos participar ativamente deste projeto”, concluiu. 

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

24 janeiro 2023
UniCatólica participa de Semana Integrada da Unitins
23 janeiro 2023
Abertas inscrições para auxílio de vale-transporte gratuito
19 janeiro 2023
UniCatólica seleciona Assistente de Relacionamento