Estudante

Quase 400 atletas participaram do InterCatólica no último final de semana

A Católica do Tocantins em parceria com o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Atléticas dos cursos, promoveu nos dias 12 a 14 de abril, a segunda edição do InterCatólica. Os jogos aconteceram no ginásio da Escola em Tempo Integral Professora Elizângela Glória Cardoso, localizada na quadra 401 Sul, com a participação de quase 400 atletas.

No ato da inscrição dos times, um dos itens solicitados era a doação de alimentos não perecíveis, ao todo, foram arrecadados 515 kg de alimentos repassados a escola Elizângela Glória Cardoso. Durante os jogos, o público estimado presente foi de duas mil pessoas de Palmas e região.

Dentre os atletas estavam acadêmicos e professores da instituição, que disputaram as seguintes modalidades: futsal (feminino e masculino), sinuca (feminino e masculino), basquete (feminino e masculino), tênis de mesa (feminino e masculino), vôlei (misto), truco (misto), xadrez (misto) e FIFA. A entrega dos troféus foi feita pela diretor geral da Católica, padre Helenes Oliveira.

“O InterCatólica foi mais que um evento esportivo, foi um momento de integração e união entre os estudantes. Foram três dias jogos, de união, de força, mostrando a importância do esporte para o universitário. Tivemos pais que foram torcer para os seus filhos, avó torcendo pela neta que estava jogando. Foram três dias de emoção, com acadêmicos da instituição competindo entre si, mas toda vez que algo acontecia todos se uniam para ajudar uma atlética ou um curso. Começamos na competitividade e terminamos na união. Foi emocionante!”, disse Adilson Araújo Rodrigues, presidente do DCE e um dos organizadores do evento.

Na classificação geral, os vencedores foram: Atlética Pedreira de Engenharia Civil, em primeiro lugar, Atlética Parruda de Agronomia, em segundo lugar, e Atlética Excelência do curso de Direito, em terceiro. Confira o resultado por categoria:

Futsal Masculino: 1º Pedreira, 2º Excelência, 3º Dom Bigode
Futsal Feminino: 1º Agressiva, 2º Pedreira, 3º Excelência;

Sinuca Masculino: 1º Pedreira, 2º Parruda, 3º Civil II;
Sinuca Feminino: 1º Pedreira, 2º Parruda, 3º Civil II;
Basquete Masculino: 1º Parruda, 2º Predadora, 3º Pedreira;
Basquete Feminino: 1º Pedreira, 2º Excelência, 3º Erudita;
Tênis de Mesa Masculino: 1º Pedreira, 2º Alta Tensão, 3º Excelência;
Tênis de Mesa Feminino: 1º Pedreira, 2º Excelência, 3º Erudita;
Xadrez (misto): 1º Parruda, 2º Pedreira, 3º Erudita;
Vôlei (misto): 1º Parruda, 2º Excelência, 3º Pedreira;
Truco (misto): 1º Pedreira, 2º Eng. Ambiental, 3º Predadora;

FIFA: Semifinal sem previsão.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying