2021
nov
18
Geral

Psicologia promove ação sobre saúde mental e física para idosos

Acadêmicos do curso de Psicologia do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica) promoveram na tarde desta quarta-feira, 17, um momento bastante descontraído para os idosos beneficiários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Karajá I do Aureny lll, em Palmas.

A iniciativa do “Projeto Corpomental” foi idealizada pelos estudantes do curso, acompanhadas pelos docentes e contou com o apoio das Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes) e de Saúde (Semus) da Capital.

Elisângela Silva Souza, estudante do curso de Psicologia da Instituição, explicou que a ação contou com dinâmicas e palestra sobre saúde mental e física. “O foco foi mostrar que através da atividade física é possível amenizar e combater a depressão, que nessa época de pandemia acabou tornando tudo mais difícil. O exercício e a boa alimentação ajudam na qualidade de vida e é isso que buscamos colocar em prática nesta tarde com eles.”

Os idosos participaram ainda de uma aula prática de exercícios físicos desenvolvidos especialmente para pessoas da terceira idade e ministrada pelo educador físico Wanio Braga.

A pedagoga e técnica de referência do serviço de convivência do Cras Karajá I, Elda de Sousa Santana, ressaltou a importância de parcerias para ações que beneficiam a comunidade. “Percebemos uma troca de experiências sempre muito válida e o fortalecimento do pertencimento na comunidade desse grupo de idosos. Uma via de mão dupla em que a universidade traz conhecimento e os idosos levam as experiências.”

Com informações da Prefeitura de Palmas

Fotos: Lia Mara/Prefeitura de Palmas

Publicado por Kezia Noá

Notícias Recentes

03 dezembro 2021
Fazendo Direitinho completa 10 anos ajudando palmenses
01 dezembro 2021
Reitoria recebe autoridades palmenses para café da manhã
30 novembro 2021
Medicina Veterinária entrega projeto “Adote uma Escola” na APAE