2020
out
01
fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela
Evento

Projeto Fazendo Direitinho arrecada itens para doação

O Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio do Núcleo de Praticas Jurídicas (NPJ), em parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional Tocantins, por meio da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e Adolescente, promove mais uma edição do Projeto Fazendo Direitinho, com o tema “Semeando Gratidão”.

A ação será realizada no sábado, 10 de outubro, a partir das 09h, no Projeto Brigada Luz, localizado Setor Santa Fé, em Palmas. Para a ação, estão sendo arrecadados doces, brinquedos, material de higiene, máscaras de proteção infantil e revistas infantis.

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB será o ponto de coleta, todo o material doado será recebido na Escola Superior de Advocacia-ESA, em horário comercial, dos dias 02 a 08 de outubro ou mediante coleta a ser solicitada pelo fone: 63 984530242.

A ação, que é coordenada pelo professor do UniCatólica, doutor Antônio Cesar Melo, fala que com relação a pandemia, a execução do projeto foi muito pensada, principalmente nas questões de segurança, higiene e sanitária. Para ele, “as pessoas que vamos atender são extremamente carentes, que estão passando por necessidades muitos sérias, inclusive em alimentares, então resolvemos executar o projeto seguindo todo o protocolo de higiene”, explica.

Durante o evento, será servido um café da manhã e a entrega de kits higienizados para as crianças, tentando assim diminuir essa fragilidade econômica e social que essas pessoas tem, com um pouco de atenção. Nesse sentido, o Fazendo Direitinho se mostra como uma ferramenta de construção e restauração social, uma vez que propicia atividades direcionadas às crianças

 

Organização da Sociedade Civil – Brigada de Luz

A Organização da Sociedade Civil – Brigada de Luz surgiu entre um grupo de amigos que exerciam o voluntariado na periferia de Palmas, mas especificamente no bairro Santa Fé.
O objetivo da Brigada de Luz é apoiar ações para a defesa, promoção e manutenção dos direitos e da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio das atividades de Esporte, saúde, cultura, educação profissional, ambiental e segurança alimentar.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA