jun

Professora participa de projeto para incrustação de insetos

A coordenadora do Observatório de Ecologia Integral e do Programa de Educação Ambiental do Centro Universitário Católica do Tocantins – UniCatólica, professora mestra Chryss Ferreira Macedo, participa do projeto coordenado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO, intitulado Guia Prático em Audiovisual para Incrustação de Insetos para Coleções Didáticas.

O projeto tem como objetivo produzir materiais didáticos em audiovisual com técnicas para produção de coleções didáticas de insetos a partir da incrustação em resina de poliéster, tornando as aulas práticas mais produtivas e ampliando a compreensão de conhecimentos específicos sobre a ecologia desses animais.

Para o coordenador do projeto, Pablo Marquinho Pessoa Pinheiro, “a parceria com o Unicatólica foi bastante importante para uma produção eficaz das peças, já que a professora Chryss tem formação e pesquisa em etimologia dos insetos e principalmente em métodos de conservação destes”, disse.

Com o término previsto para 30 de junho, durante o planejamento foi realizado coleta, secagem e limpeza dos insetos, preparação dos moldes, finalizando com a incrustação em resina de poliéster. A segunda fase do trabalho acontece de forma simultânea, com filmagem das diferentes etapas para criação do guia prático em audiovisual.

Participam também do projeto, os estudantes bolsistas, Miguel Lobo Simões De Barros, Athos Pavuna Nunes Gualberto e Matheus Ilha Fonseca.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying