Presidente do Grupo UBEC é recebido no UniCatólica

Padre Geraldo Adair se reuniu com educadores, estudantes e autoridades palmenses

Dois dias para conhecer de perto muitas histórias e projetos encantadores que fazem parte da trajetória do Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica). Essa foi a rotina do padre Geraldo Adair da Silva, presidente do Conselho de Administração da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), nesta última quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, nas unidades I e II do UniCatólica.

A visita do presidente iniciou com uma missa na capela e em seguida se dividiu em: um com café com representantes de instituições parceiras palmenses, um momento com os docentes e técnicos administrativos, com os líderes administrativos e também líderes dos setores acadêmicos e finalizou com uma conversa com estudantes. Nas respectivas ocasiões,  o padre Geraldo apresentou o Grupo UBEC, bem como a missão educativa-evangelizadora, valores, princípios fundamentais e outras particularidades. Antes de se despedir, o gestor conheceu as instalações da unidade II.

Café com autoridades

Destinado a reunir representantes das instituições parceiras do UniCatólica para uma conversa com o padre Geraldo e membros da reitoria, o “Café com o presidente”, aconteceu na tarde desta última quinta-feira, 12, e recebeu autoridades da Secretaria Municipal de Palmas, a secretária executiva Maria de Fátima Sena, da Catedral Divino Espírito Santo, o pároco Padre Eduardo Zanon, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Palmas (APAE-Palmas), a professora Simone Cavalcante e o membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consep) e do Conselho Universitário, ambos do UniCatólica, padre Antídio de Andrade Carvalho.

Na oportunidade, todas as instituições ponderaram a contribuição do UniCatólica nas parcerias, entre elas, a Secretaria Municipal de Palmas. “Eu tenho visto esta Instituição cada vez mais próxima da educação municipal e nós ganhamos muito nos projetos que atendem as nossas perspectivas, como o Projeto Germinar, que é daqui do UniCatólica,  construído por muitas mãos, olhares e sonhos e tem crescido como autossustentável, acredito que em breve será uma referência nacional”, pontuou a secretária executiva, Maria de Fátima Sena.

Em sua fala, padre Geraldo agradeceu de forma particular a cada um pela presença. “Estamos sentados em torno da mesa e com pessoas que estão afinadas, carregam valores muito similares, todos nós que somos educadores. Encontrar os mesmos princípios com os quais nós também lutamos é muito importante”, afirmou o presidente.

Ao final do encontro, todos os participantes conheceram um projeto recentemente lançado na instituição, o Connect Village, e foram apresentadas as atribuições da Sala Conecta, desenvolvida pela empresa EdTech Hybre, uma startup brasileira de tecnologia focada no setor da educação.

Recepção dos educadores e café com estudantes

Na manhã desta sexta-feira, 13, o presidente do Grupo foi recepcionado pelos docentes e técnicos administrativos no auditório da unidade I. No encontro,  Geraldo apresentou suas considerações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição e em toda a UBEC.

“Temos que procurar sempre dar o melhor, como já estamos fazendo, nos formarmos cada vez mais, não só pensar no ingresso, mas especialmente no tipo de experiência que oportunizamos para estes estudantes que passam um período importante do seu ciclo de vida nesta instituição. O UniCatólica está atento a estes compromissos institucionais, os programas que vocês desenvolvem são muito inspiradores e eu vejo que o Unicatólica é excelente para contribuir para com o estado do Tocantins”, concluiu o presidente.

Em sequência, foi realizado o “Encontro com o Presidente”, voltado aos estudantes da Instituição que  tiveram a oportunidade de conversarem com o gestor e destacarem suas principais vivências dentro do UniCatólica.

Publicado por Kezia Noá

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024