jun

Prefeitura de Lajeado visita instituição

Coordenadores de curso e a reitoria receberam na última segunda, dia 14 de junho, a prefeitura de Lajeado. A visita faz parte de uma série de atividades que serão realizadas pela instituição em parceria com o município.

O prefeito de Lajeado, Júnior Bandeira, apresentou as necessidades da população divididas em: agricultura familiar, piscicultura, cooperativa, turismo, urbanismo, zoonose, saneamento, formação de professores, psicologia, empreendedorismo, regularização, e indústria.

Gillianno Mazzetto, reitor do Unicatólica, juntamente com o presentes, fez a segregação das demandas em prioridades, e acrescentou falando da importância do trabalho. “Nós precisamos formar agentes de transformação. Nosso trabalho como instituição de educação é ajudar com o conhecimento, e o trabalho da prefeitura é a operacionalização de continuidade”, disse.

Durante a reunião, os coordenadores apresentaram as atividades acadêmicas, de pesquisa e extensão, que podem oferecer para contribuir também com o aprimoramento das potencialidades do município.

Após a reunião, os representantes do município de Lajeado conheceram os laboratórios e ambientes de aprendizagem localizados na unidade sede.

Também estavam presentes no encontro a pró-reitora acadêmica, mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, todos os coordenadores de curso do Unicatólica, alguns secretários municipais e representantes da prefeitura de Lajeado.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024