out
Jornada

Perfil do pesquisador é tema de abertura da Jornada Científica

Aconteceu na noite de ontem, 29 de outubro, a abertura da X Jornada de Iniciação Científica e de Extensão do Centro Universitário Católica do Tocantins, promovida pela pró-reitoria acadêmica por meio do Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão – NUPPE. O evento aconteceu de forma virtual, transmitido ao vivo pelo canal do UniCatólica no YouTube e contou com a presença de acadêmicos da instituição, docentes e com a participação da comunidade externa.

A abertura do evento ficou por conta do painel “O perfil do pesquisador e sua contribuição para uma sociedade em tempos de mudanças”, com a participação da professora doutora Carolina Resende (PUC-MG); do doutor Marcelo Duduchi (Diretor de Secretarias Regionais da Sociedade Brasileira de Computação); do analista de articulação e competitividade do SEBRAE-TO, Rogério Maracaipe e da pró-reitora acadêmica do UniCatólica, professora mestra Mariana Lacerda Barbosa Melo.

A doutora Carolina Resende trouxe uma reflexão sobre o momento de pandemia e a importância da valorização do ser humano. O painelista Rogério Maracaipe falou sobre Marketing Digital e Marcelo Duduchi discorreu sobre a Revolução industrial e a sociedade 5.0.

Segundo Carolina, “o papel de uma instituição de ensino superior é na transformação do cidadão pelo processo de formação do estudante para o desenvolvimento profissional e suas relações com o mundo. A universidade tem o papel de fazer essa dupla transformação, a do aluno e da sociedade, por meio da busca do conhecimento voltado à sociedade”, destaca.

O evento segue até o dia 31 de outubro. Para acessar o cronograma, clique aqui.

Para rever o painel, clique aqui.

Publicado por carla adriana

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024