mar
Mesa Redonda

Pastoral promove Mesa Redonda sobre o ataque em Suzano

Aconteceu na sexta-feira, 22 de março, a mesa redonda “Ataque ao Colégio Raul Brasil”, no auditório da unidade I. O evento foi promovido pela Pastoral da Católica do Tocantins, e contou com a participação dos seguintes profissionais: professor André Puglese (Católica), professor Pablo Regis (Católica), professora Ana Paula Cavalcante (Católica), padre Jailson Dias (Capelão da Católica), Sivanildo Antonio de Lucena (Psicólogo) e Mônica Pereira Brito (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone – CEDECA).

Rafael Pinheiro, acadêmico do 1º período do curso de Direito, disse que “há muito tempo tem-se falado a respeito dos riscos psicológicos decorridos pelo bullying, riscos esses que infelizmente mais uma vez levam a teoria para a prática, como o que aconteceu em Suzano, interior de São Paulo. Portanto, acho extremamente necessário que assuntos como esses venham a ser discutidos em universidades e escolas, as pessoas precisam de mais empatia”, comenta.

Coordenador da Pastoral, professor mestre Claudecir Jaques fala que “o evento foi muito interessante. Propiciou um bom diálogo, com boa participação dos acadêmicos e ao ponto de se sentirem seguros para abrirem para a plateia suas inquietações e sentimentos. Ficou entre nós, participantes da Mesa, um sentimento de que essa conversa tem que continuar e que devemos estar cada vez mais atentos e acolhedores das pessoas que estão ao nosso redor, como estudantes e colaboradores, e que precisam de nosso apoio,” finaliza.

Entenda o caso

O ataque aconteceu na manhã do dia 13 de março, na Escola Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, deixando 10 mortos, incluindo os dois responsáveis pelo ataque, e 11 feridos. Um dos autores do crime era o ex-aluno, Guilherme Monteiro, de 17 anos.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por darley coelho

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO