2019
mar
26
Mesa Redonda

Pastoral promove Mesa Redonda sobre o ataque em Suzano

Aconteceu na sexta-feira, 22 de março, a mesa redonda “Ataque ao Colégio Raul Brasil”, no auditório da unidade I. O evento foi promovido pela Pastoral da Católica do Tocantins, e contou com a participação dos seguintes profissionais: professor André Puglese (Católica), professor Pablo Regis (Católica), professora Ana Paula Cavalcante (Católica), padre Jailson Dias (Capelão da Católica), Sivanildo Antonio de Lucena (Psicólogo) e Mônica Pereira Brito (Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente Glória de Ivone – CEDECA).

Rafael Pinheiro, acadêmico do 1º período do curso de Direito, disse que “há muito tempo tem-se falado a respeito dos riscos psicológicos decorridos pelo bullying, riscos esses que infelizmente mais uma vez levam a teoria para a prática, como o que aconteceu em Suzano, interior de São Paulo. Portanto, acho extremamente necessário que assuntos como esses venham a ser discutidos em universidades e escolas, as pessoas precisam de mais empatia”, comenta.

Coordenador da Pastoral, professor mestre Claudecir Jaques fala que “o evento foi muito interessante. Propiciou um bom diálogo, com boa participação dos acadêmicos e ao ponto de se sentirem seguros para abrirem para a plateia suas inquietações e sentimentos. Ficou entre nós, participantes da Mesa, um sentimento de que essa conversa tem que continuar e que devemos estar cada vez mais atentos e acolhedores das pessoas que estão ao nosso redor, como estudantes e colaboradores, e que precisam de nosso apoio,” finaliza.

Entenda o caso

O ataque aconteceu na manhã do dia 13 de março, na Escola Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, deixando 10 mortos, incluindo os dois responsáveis pelo ataque, e 11 feridos. Um dos autores do crime era o ex-aluno, Guilherme Monteiro, de 17 anos.

Créditos: Marielen Wieczorek Frantz

Publicado por darley coelho

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas