2019
jun
26
Institucional

Padre Helenes é empossado como reitor do UniCatólica

Aconteceu na noite de ontem, dia 25 de junho, a instalação do Centro Universitário Católica do Tocantins e posse do reitor, Padre Helenes de Oliveira, pró-reitora acadêmica, Maria Ângela Brescia Gazire Duch, e o pró-reitor de administração, Rilu Dani Cosme da Silva. Durante a cerimônia, também aconteceu o Lançamento da revista “Saberes em Revista – Reflexões e Práticas Pedagógicas”.

Segundo o padre Helenes de Oliveira, a instituição preza pela seriedade e compromisso com uma educação de qualidade e continuará praticando um ensino com todas as prerrogativas legais de uma grande instituição. Para 2020, já está no radar do UniCatólica a abertura de novos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. “Acreditamos na força da marca UniCatólica. A instituição foi sendo construída ao longo destes 20 anos, consolidando uma história de compromisso com a verdade, com a honestidade, com a liberdade e com a comunidade”, ressalta o reitor.

O conselheiro presidente da União Brasileira de Educação Católica – UBEC, Mestre José Romualdo Degasperi, falou da importância em ter um Centro Universitário em uma região promissora, e parabenizou. “Nosso desejo, desejo da UBEC, é que o UniCatólica se consolide nas terras do Tocantins, e que possa atuar inteiramente integrado à região, e responder com eficiência as suas necessidades. Nosso diferencial é a consolidação da pastoralidade”, disse.

“Estamos vivendo um momento muito especial, a instalação do Centro Universitário Católica do Tocantins, que é um marco para o Estado do Tocantins, e um momento muito importante para a UBEC que vê a consolidação de uma trajetória de 20 anos de sucesso com esse importante passo que é a autonomia universitária. A partir de agora, a comunidade Católica como Centro Universitário recebe essa chancela por sua nota máxima e já tem a condição, por si só, autorizar a abertura de novos cursos, criar seus novos programas e avançar dentro do Estado do Tocantins”, disse Márcio Dias, diretor executivo estratégico da UBEC.

Na ocasião, também ocorreu o lançamento da revista “Saberes em Revista – Reflexões e Práticas Pedagógicas”. A revista é uma proposta do Núcleo de Apoio Didático Metodológico – NADIME, que tem como finalidade compartilhar o que acontece no universo da educação dentro e fora dos portões do UniCatólica. Nela também serão apresentadas ideias inovadores, agenda de cursos de formação, projetos de pesquisa/inovação científica e extensão, arte, tecnologia, avaliações e metodologias ativas

Estavam presentes na cerimônia, o professor mestre Júlio César Lindemann, pró-reitor de administração da UCB, representando o reitor Jarcelino Menegat; Genésio Zeferino Filho, reitor do Unileste; Sérgio Pedro Duarte, diretor geral do CEMEG; o reitor da Universidade Estadual do Tocantins, Augusto de Rezende Acampos, representando o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; o secretário executivo de educação, Higor de Sousa Franco, representando a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; o presidente da União Brasileira de Educação Católica (UBEC), mestre José Romualdo Degasperi; o chanceler da UBEC, padre Orestes Carlinhos Fistarol, o diretor executivo estratégico da UBEC, Márcio Dias.

Atualmente, o Centro Universitário Católica do Tocantins conta com 12 cursos de graduação e mais de 29.000 m² de área construída, distribuídas em salas de aula, laboratórios, capelas, bibliotecas, áreas experimentais, núcleo de prática contábeis e jurídicas e uma clínica veterinária.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA