ago
Estudante

NUPPE apresenta programa para novos bolsistas

O Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (NUPPE), apresentou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e de Extensão, no dia 15 de agosto, para novos bolsistas do Centro Universitário Católica do Tocantins.

O encontro teve como objetivo esclarecer sobre os procedimentos relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e de Extensão do UniCatólica aos acadêmicos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos do período 2019/2020; discutir sobre o caráter e importância da pesquisa e da extensão na instituição; além de destacar os compromissos assumidos pelos bolsistas à frente dos projetos de pesquisa e de extensão e os benefícios advindos por tais atividade.

Para a coordenadora do NUPPE, professora doutora Eliene Gomes, fala que “este foi um momento que marcou o início de um novo ciclo do PIBIC do UniCatólica, um programa que vise estimular e fomentar a experiência dos nossos acadêmicos com a investigação e com aplicação do conhecimento na sociedade. Este ano foi o mais concorrido, o que demonstra o crescente interesse dos nossos professores e acadêmicos pelas dimensões pesquisa e extensão, que, indissociadas do ensino, constituem a base do ensino superior. Esse momento de reunião com todos os envolvidos serve para esclarecer dúvidas e procedimentos sobre o desenvolvimento do Programa e também para que os acadêmicos conheçam os demais envolvidos e possam trocar experiências, montar grupos de estudos e trilhar o caminho do projeto com bastante êxito”, finaliza.

Na última seleção, o UniCatólica selecionou: 25 (vinte e cinco) acadêmicos com bolsa de extensão; 04 (quatro) com PIBITI / CNPq; 06 (seis) com PIBIC / CNPq; 24 (vinte e quatro) com PIBIC / UniCatólica; e 12 voluntários.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.