out

Zootecnia realiza palestras sobre Apicultura e Meliponicultura

Teve início na noite de quinta-feira, 08 de outubro, às 20h, o II Ciclo de Palestras de Apicultura e Meliponicultura, com o tema “Manutenção das colônias visando a produção de pólen e mel”, promovido pelo curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins e transmitido ao vivo via plataforma YouTube pelo canal Zootecnia Forte.

A palestra da noite foi sobre o “Calendário e pasto apícola: manutenção das colônias visando a produção de pólen e mel”, ministrada pelo professor pós-doutor da Universidade Federal do Tocantins, Rômulo Augusto Guedes, falando sobre a confecção de calendário de floradas e importância das interações abelha-planta na produção e conservação.

Segundo um dos organizadores do evento, o professor doutor Peter Garbez, fala que o objetivo dos ciclos de palestras é de divulgar a produção das abelhas sem ferrão, e também a produção de Apis melífera, que é da abelha africanizada, com ferrão aqui no estado. Para ele “é importante fomentar informações do setor produtivo para os nossos alunos sobre o manejo e produção desses insetos e falar sobre o valor econômico. Deste modo podemos ajudar a aumentar a produção de mel e do polém aqui no Estado do Tocantins”, finaliza.

O evento finaliza hoje, 09 de outubro, com a palestra “Produtividade e lucratividade na meliponicultura”, ministrada pela pesquisadora da área de Apicultura e Meliponicultura Embrapa Meio-Norte Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Teresina/PI, doutora Fábia de Mello Pereira.

Para se inscrever, clique aqui.

26 outubro 2020
Egresso de Zootecnia conclui mestrado em Aquicultura