2020
out
09
Palestra

Zootecnia realiza palestras sobre Apicultura e Meliponicultura

Teve início na noite de quinta-feira, 08 de outubro, às 20h, o II Ciclo de Palestras de Apicultura e Meliponicultura, com o tema “Manutenção das colônias visando a produção de pólen e mel”, promovido pelo curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins e transmitido ao vivo via plataforma YouTube pelo canal Zootecnia Forte.

A palestra da noite foi sobre o “Calendário e pasto apícola: manutenção das colônias visando a produção de pólen e mel”, ministrada pelo professor pós-doutor da Universidade Federal do Tocantins, Rômulo Augusto Guedes, falando sobre a confecção de calendário de floradas e importância das interações abelha-planta na produção e conservação.

Segundo um dos organizadores do evento, o professor doutor Peter Garbez, fala que o objetivo dos ciclos de palestras é de divulgar a produção das abelhas sem ferrão, e também a produção de Apis melífera, que é da abelha africanizada, com ferrão aqui no estado. Para ele “é importante fomentar informações do setor produtivo para os nossos alunos sobre o manejo e produção desses insetos e falar sobre o valor econômico. Deste modo podemos ajudar a aumentar a produção de mel e do polém aqui no Estado do Tocantins”, finaliza.

O evento finaliza hoje, 09 de outubro, com a palestra “Produtividade e lucratividade na meliponicultura”, ministrada pela pesquisadora da área de Apicultura e Meliponicultura Embrapa Meio-Norte Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Teresina/PI, doutora Fábia de Mello Pereira.

Para se inscrever, clique aqui.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

26 outubro 2020
Egresso de Zootecnia conclui mestrado em Aquicultura
21 outubro 2020
Prorrogado o prazo para o envio de Resumo Expandido
20 outubro 2020
Egresso do Sistemas de Informação cria App de nutrição bovina