Workshop de Ruminantes abordou Estratégias Nutricionais

O curso de Zootecnia do Centro Universitário Católica do Tocantins, realizou nos dias 30 e 31 de outubro, a VI edição do Workshop de Ruminantes, na unidade II, com o tema “ Estratégias Nutricionais para Intensificação da Produção de Ruminantes”.

O evento contou com as palestras, “100 anos de ABCZ- Melhoramento Genético das Raças Zebuínas”, ministrada por Luiz Fernando de Paula Salim; “Aditivos na Nutrição de Ruminantes”, explanada por Jhone Tallison Lira de Sousa; “Suplementação de bovinos na prática”, com o professor doutor Jonahtan Melo; e “Resultados práticos: Intensificação da produção de ruminantes”, ministrada por Matheus Cabral Guimarães.

De acordo com o estudante Cleyton Batista, do 9° Período de Zootecnia, o workshop proporciona aos acadêmicos conhecimentos que são primordiais dentro da cadeia agropecuária. “Esse setor tem sustentado a economia brasileira. O Futuro profissional Zootecnista que aprimora seus conhecimentos nesta área, possui capacidades para ser um agente transformador, aumentando a produção e maximizando a lucratividade no setor agropecuário”, disse.

Para João Lucas, acadêmico do 7º período, e presidente do Centro Acadêmico de Zootecnia, “o evento é uma oportunidade que os acadêmicos têm em adquirir novos conhecimentos, visando uma integração com os assuntos abordados em aulas”, fala.

Jonahtan Melo, professor de Zootecnia, fala da importância do evento para os acadêmicos. “É de fundamental importância na formação do Zootecnista. No Brasil têm 214 milhões de bovinos, animais ruminantes, um dos setores que mais crescem, além disso, produzir ruminantes significa transformar produtos de baixo custo (forragem) que não compete com a alimentação humana em proteínas de origem animal de excelente qualidade, o que torna o país extremamente competitivo no cenário mundial. O zootecnista é o responsável direto na gestão desses processos! ”, finaliza.

O workshop foi organizado pela coordenação do curso de Zootecnia, Centro Acadêmico do Curso de Zootecnia e Atlética de Zootecnia 18 arrobas.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.