Vivência prática de egressos marca a 2ª Semana de Aula Inaugural do NPJ

A 2ª Semana de Aula Inaugural do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) está marcada por depoimentos e relatos de egressos atuantes no mercado de trabalho.

Por se tratar de turmas e turnos diferentes foi proposto para os alunos que estão nos últimos períodos, já focados na sua atuação profissional, uma semana inteira de palestras com egressos atuantes nas mais diversas áreas do direito. “O foco do NPJ é alinhar a vivência acadêmica com a prática jurídica em todas suas extensões, explica o coordenador do NPJ, professor Guilherme Augusto.

Na tarde desta quinta-feira, 13, os acadêmicos puderam conferir a palestra das advogadas Valéria Bodas e Stefany Galli, , ambas egressas do curso de Direito da Católica e hoje se destacam no cenário local. “Tenho orgulho ter sido aluna desta renomada instituição. Aqui tive toda a base e estrutura física e acadêmica para me tornar uma profissional completa e pronta para atuar no mercado”, afirma Valéria Bodas.

O professor mestre Antônio Cesar, foi o responsável por convidar essas profissionais. “Principalmente aqui no NPJ nós buscamos uma relação mais profissional para preparar o aluno para o mercado de trabalho e trazer ao acadêmico uma relação mais direta com a vivência prática, mostrando a realidade, o mundo real dentro do acadêmico”, relatou Antônio.

Os acadêmicos assistiram as palestras dos profissionais: Alander Quintino Moreschi, Natalya Aires, Renan Albernaz de Souza, Luanna Mannaia Lopes, Fernando Augusto, Marcelo Alves Bezerra e Nando Milhomem.

A programação finaliza hoje com a presença dos profissionais João Paulo Sinésio, e Adriano Coraiola.

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais