2018
out
04
Geral

VIII Encontro de Cães e Criadores da Católica do recebe cerca de 200 animais

Jordania Negreiros

Cerca de 200 cães, das mais diversas raças, participaram neste sábado, 29 de setembro, da oitava edição do Encontro de Cães e Criadores da Católica do Tocantins, organizado por acadêmicos e professores do Curso de Zootecnia e Medicina Veterinária e Palmas Shopping.

O zootecnista Flávio Cilli, egresso da Católica do Tocantins, conduziu o evento, fazendo apresentação das raças, cuidados e dicas para saúde e bem-estar do animal.

O encontro contou com a presença dos apoiadores do evento, que expuseram seus produtos. Os presentes participaram de sorteios de brindes, receberam informações sobre cuidados com cães e também prestigiaram o desfile que premiou seis categorias: o cão maior, o menor, o mais elegante, a cara do dono, mais exótico, e a melhor fantasia.

A diretora pedagógica, Maria Angela Duch foi uma das juradas da competição, e falou como foi essa experiência, “foi uma tarefa muito gratificante, uma vez que esse evento tem como propósito maior conscientizar o público sobre nossa responsabilidade com esses animais e os cuidados, afeto e atenção que devemos dispender aos nossos cães. Não houve categoria mais fácil ou difícil para se julgar, pois cada um deles tem um encanto ímpar e se pudesse teria premiado a todos”.

O prêmio de maior cão ficou com o Freud, da raça Dogue Alemão; na categoria menor cão a campeã foi Pipoca, da raça pinscher; a cara da dona ficou com a Charlotte, da raça chow chow; o cachorro Sig, da raça pastor australiano, ganhou na categoria cão exótico; fantasiada de cachorro quente, a Lilica da raça Dachshund, foi a campeã na categoria melhor fantasia; o cão mais elegante foi o Otávio da raça xitsu.

Publicado por ANA CLAUDIA RICHARDELLI MOREIRA DE C. SOARES

Notícias Recentes

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024
UniCatólica contrata Auxiliar de Serviços Gerais
14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos