Unicatólica tem Núcleo de Arte e Cultura

Com o objetivo de integrar, dar visibilidade e fomentar a produção artística existente no Unicatólica, a instituição lança o Núcleo de Arte e Cultura, que tem como primeira tarefa mapear aptidões e habilidades de docentes, estudantes e técnicos administrativos, por meio de pesquisa que ficará disponível para ser respondida clicando aqui .

De acordo com o professor Adriano, coordenador do NAC, muitas pessoas possuem grandes habilidades artísticas que não são valorizadas adequadamente. “Algumas nem sabem que são verdadeiros artistas. Uns cantam no chuveiro, outros escrevem poemas que nunca são lidos, outros desenham escondido. A falta de tempo, a timidez em chamar a atenção, a falta de oportunidade e o desconhecimento técnico, são apontados como barreiras para o desenvolvimento criativo. A proposta deste projeto é atenuar estas limitações por meio de ações estratégicas direcionadas a grupos que compartilham o mesmo interesse”, explanou Adriano.

Os dados obtidos serão utilizados para criar redes colaborativas de troca de conhecimento técnico e prático de interesses em áreas específicas da arte. Busca-se sobretudo, trazer conhecimento e visibilidade aos artistas por meio de exposições, saraus, festivais, concursos, oficinas, cursos, workshops etc.

Caso o estudante tenha alguma dúvida sobre a pesquisa deverá entrar em contato com o professor Adriano, por meio dos seguintes contatos: pelo telefone (63) 99226-7545 ou pelo e-mail: adriano.silva@catolica-to.edu.br.

Publicado por Rebeca Oliveira

25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024