2019
nov
27
Institucional

UniCatólica reativa Empresa Júnior

Aconteceu na última quinta-feira, dia 21 de novembro, no auditório da unidade I, Assembleia Geral para constituir a comissão eleitoral para a realização da eleição da nova chapa que fará a gestão 2020/2221 da Empresa Júnior do UniCatólica.

Durante a assembleia, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor mestre Valtuir Filho, fez uma explanação sobre o que é a empresa júnior e as vantagens para o acadêmico que participa. Segundo o professor, “a Empresa Júnior é uma associação sem fins lucrativos composta somente por alunos de todos os cursos do UniCatólica e é vinculada a um estatuto próprio. O que mais causa interesse em relação a empresa júnior é que ela por ser uma empresa localizada dentro de uma universidade pode prestar serviços para a comunidade e receber por isso”, explica.

Para o acadêmico do 8º período do curso de Engenharia de Produção, Luiz Vitor Boechat Tose, “é muito interessante participar da empresa júnior porque é um diferencial muito grande para o currículo, apesar de não ter salário ou uma remuneração fixa a curto prazo, o que ganha vai muito além disso, considerando que o mercado exige pessoas cada vez mais qualificadas”, comenta.

A coordenadora do curso de Administração, professora Ana Maria dos Santos, fala que “a Empresa júnior é multidisciplinar, todos os cursos podem participar e devem, porque o mercado é assim, quando aparece um projeto ele pega várias áreas, e quanto mais áreas envolvidas tiver, maior a possibilidade para trazer projetos a serem feitos”, fala.

O acadêmico do 6º período do curso de Engenharia Elétrica e participante eleito da comissão eleitoral, Caio Franco Fernando Sá, fala que “gerir uma empresa Junior seria de extrema importância para adquirir conhecimento e experiência, visando estar preparado para um mercado que exige tanto”, finaliza.

Durante a Assembleia Geral foi constituída uma comissão eleitoral que tem o papel de estipular os prazos de registro de chapas e divulgar esse prazo para a comunidade acadêmica. Qualquer aluno que esteja matriculado e em dia com a instituição pode constituir um grupo, formalizar uma chapa, se inscrever junto a essa comissão eleitoral. O prazo máximo de filiação para a Empresa Júnior será até o dia 10 de dezembro. O registro das chapas será feito até o dia 14 de fevereiro e a eleição ocorrerá no dia 02 de março de 2020.

Comissão eleita

Caio Franco Fernandes Sá (Engenharia Elétrica);
Felipe Oliveira Santos Gabriel (Direito);
Aparecida Ayres Schutz (Administração);
Hagnys Alves Rodrigues (Zootecnia).

Mais informações, entrar em contato pelo telefone (63) 98443 1169.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

13 dezembro 2019
Alteração no Horário de Atendimento
13 dezembro 2019
Formandos de Elétrica são aprovados em mestrado
13 dezembro 2019
DOCENTE TOMA POSSE COMO MEMBRO NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO