UniCatólica realiza aula inaugural do projeto Prepara Mais

Teve início na tarde de hoje, 03 de outubro, às 14h, a aula inaugural do Curso Preparatório para Exames Educacionais do UniCatólica – Prepara Mais, promovidos pelo Núcleo de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão – NUPPE e pelo Observatório da Juventude do UniCatólica.

O evento aconteceu de forma virtual, pelo canal no Youtube do UniCatólica, contou com a presença de estudantes da rede pública de ensino e professores da instituição, que tiveram a oportunidade de acompanhar a apresentação do projeto e a aula inicial da disciplina de matemática ministrada pelo professor doutor Joelson Delfino de Araújo.

Os 275 alunos inscritos foram acolhidos pelo reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins, padre Helenes Oliveira de Lima, com uma explicação sobre a criação do projeto. Segundo ele “esse projeto já estava sendo pensado há cerca de um ano, este momento de pandemia trouxe vários desafios, mas agilizou o processo para que saísse do papel. Contou com o esforço de muitas pessoas para que fosse concretizado e com o trabalho voluntário dos docentes da instituição”, disse.

Ainda de acordo com o reitor, “o UniCatolica é uma instituição filantrópica por natureza, ela está inserida nas realidades sociais. Diante disso esse projeto vem dar visibilidade a essa natureza da Católica, de ter um olhar voltado as realidades sociais, oportunizando a preparação do aluno de escola pública para provas tão importantes para a inserção do indivíduo no ensino superior, quanto é o Enem, dependendo do desempenho deste aluno, já é uma porta de entrada para o ensino superior”, explica.

Para a pró-reitora acadêmica, professora mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, o projeto Prepara Mais beneficiará estudantes que desejam entrar em uma universidade, para ela “foi um tempo de preparação que nós tivemos para começarmos esse curso com cada um dos inscritos, e é muito bom poder executa-lo. O nosso objetivo é que eles possam aproveitar cada informação que foi dada e cada conteúdo que foi planejado para o momento”, fala.

Sobre a execução do projeto, a pró-reitora afirma que “entendemos que o fato de não estarmos presencialmente não deveria ser impedimento de realizar esse projeto, iniciamos o processo para que o Prepara Mais fosse mediado por tecnologia da informação. Peço que esses alunos envolvidos não desistam dos seus sonhos nunca, esse e só um passo para ajuda-los a alcançar o primeiro objetivo na vida de cada um”, finaliza.

Além das aulas ministradas pelos professores, os inscritos terão acesso a um ambiente criado especialmente para eles, com todo o material de apoio às aulas, além de acesso a todos os professores que estarão à disposição.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024