2020
out
07
Evento

UniCatólica realiza a Semana da Criança

O curso de Pedagogia do Centro Universitário Católica do Tocantins realizará a Semana da Criança, com o tema ”Deixai vir a mim os pequeninos”, nos dias 13, 14 e 16 de outubro, das 18h às 19h, com o objetivo de celebrar de forma educativa o Dia das Crianças.

O evento será remoto, por meio da ferramenta google meet, será aberto para acadêmicos da instituição e comunidade externa, voltado especialmente para os pais, trazendo possibilidades de reflexão sobre a missão da paternidade.

Para a coordenadora do curso, professora mestra Rachel Bernardes de Lima, é importante o envolvimento nesta atividade para todos os pais, professores, e também aqueles que se prepararam para uma destas tarefas, segundo ela, “para a missão de educar estaremos sempre em treinamento, é sempre importante esvaziar-se para receber algo novo, e diálogos assim podem nos levar à quebra de paradigmas e ter novos olhares sobre a educação infantil”, explica.

A Semana da Criança será realizada de forma gratuita, com certificação de 02 horas por dia. Para participar, o interessado deve realizar a inscrição na página de eventos, ou clicando aqui.

Confira a programação:

 

Data Horário Palestra Convidado Moderadora
13 de outubro 18h às 19h Violência nas Primeiras Infâncias Irmã Socorro Dantas Profª Rachel Bernardes de Lima
14 de outubro 18h às 19h O brinquedo e o adulto que somos Drº Vitor Coelho Profª Silvia Lima Soares
16 de outubro 18h às 20h Roda de Conversa: Ser pais não é brinquedo não Lucas e Bruna Garcia (Pais da Paola, Henrique e Laura)

Esdras e Mayara Sousa (Pais da Lara e Mariana)

Profª Sibéria Sales de Lima

 

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA