UniCatólica promove evento integrado com as Unidades de Missão

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Tocantins promoveram na noite de terça-feira, 30 de setembro, o evento Connected Experiences: Gestão, Empreendedorismo e Contabilidade, em homenagem ao Dia do Contador e Administrador. O evento foi realizado pela ferramenta google meet, integrando a rede de cursos das unidades missão do grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, no qual o UniCatólica faz parte.

Os convidados da noite foram: Professor mestre Robésio Teixeira Gomes, coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – Unileste; professor mestre Rômulo Jorge de Souza Tavares, coordenador dos cursos de Administração, Processos Gerenciais, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Logistica e Engenharia de Produção da Faculdade Católica Imaculada Conceição do Recife – FICR; professor doutor Gilberto Clóvis Josemin, coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis, Administração e Gestão Pública da Universidade Católica de Brasília – UCB; professora mestra Lidiane dos Santos Silva, coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Administração do UniCatólica.

De acordo com a organizadora do evento e coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professora mestra Lidiane dos Santos Silva, “durante o evento o estudante teve a oportunidade de entender, em outras regiões do país, como as pessoas empreendem. Foi um evento bastante significativo, pudemos trocar conhecimento de uma unidade para outra”, diz.

O primeiro palestrante da noite foi o professor mestre Rômulo Jorge de Souza Tavares, durante a sua apresentação fez uma reflexão sobre o empreendedorismo em momento de crise, segundo ele “a indústria do micro empreendedor individual cresceu muito neste período de pandemia, para quem souber empreender há um oceano de oportunidades pela frente, basta pensarmos uma em uma forma de fazermos diferente”, fala.

Em seguida, o professor mestre Robésio Teixeira Gomes deu continuidade ao assunto, trazendo para a discussão a sua ótica diante da pandemia, para ele “a pessoa pode ser empreendedora por necessidade ou por oportunidade, mas no meio disso, não pensam em como gerir a empresa. Para chegar aos resultados é necessário passar por determinados processos, ela precisa de ferramentas que a tornam eficaz. É fácil abrir uma empresa, mas é fácil a empresa fechar, há facilidade dos dois pontos”, explica.

Para finalizar a noite, o professor doutor Gilberto Clóvis Josemin, que atua também na NIT (Agência de Inovação e Empreendedorismo) da Universidade Católica de Brasília, apresentou o Programa Startup Católica,  explanou sobre a inovação no modelo de negócio e as startups e potencialidades de um processo de inovação desde a base da pirâmide.

Para assistir, acesse.

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying