jun

UniCatólica promove campanha em solidariedade aos migrantes e refugiados

A ação é uma parceria com a Cáritas do Brasil e vai arrecadar fundos e donativos para os refugiados acolhidos pelo Programa Pana.

O Centro Universitário Católica do Tocantins , em parceria com a Cáritas Brasileira, inicia nesta segunda-feira (17) uma campanha em solidariedade aos refugiados acolhidos pela organização humanitária em Palmas, Tocantins. A data abre a semana do Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho.

A ação, que faz parte da Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados, pretende arrecadar fundos para o Programa Pana. Promovido pela Cáritas Brasileira e a Cáritas Suíça, com o apoio do Departamento de Estado dos Estados Unidos, a iniciativa pretende contribuir com a assistência humanitária e a integração de migrantes e refugiados que buscam reconstruir a vida no Brasil.

O número de solicitantes de  refúgio no Brasil aumentou drasticamente em um ano: de 35.464 em 2016 para 85.746, acumulando o maior número de pedidos na América Latina, segundo o relatório da ONU sobre migrações. Os dados mostram a realidade de milhares de famílias que buscam abrigo fugindo da realidade que assola o seu país de origem.

A Campanha em Solidariedade aos Migrantes e Refugiados integra as unidades da Rede Ubec – União Brasileira de Educação Católica. Além do UniCatólica, outras unidades do grupo, localizadas em Pernambuco, Minas Gerais e Brasília, estão em mobilização por meio do canal  “SOS Refugiados”.

Grupo Ubec

Com 46 anos de tradição, o grupo Ubec é o 5° melhor grupo educacional do Brasil, tendo o 1° lugar em visão de futuro*. São oito instituições de ensino, de educação básica e superior, localizadas no Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco e Tocantins, incluindo a modalidade EAD, que rompe fronteiras e já está presente em diversas regiões do Brasil e também do exterior.

*Ranking Época Negócios 2018

Contas para depósito: