UniCatólica participa do Encontro de Internacionalização

Aconteceu na última quinta-feira, 31 de outubro, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), campi Palmas, a segunda edição do Encontro de Internacionalização do Ensino Superior no Tocantins.

O Coral do UniCatólica fez a abertura do evento cantando lindas canções, em diversos idiomas. Além dos representantes da UFT, o encontro contou com representantes da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFTO), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC Palmas), Rede Regional de Promoção da Internacionalização do Ensino Superior na América Latina (Riesal) e Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai).

O objetivo do evento foi impulsionar a inserção das instituições de ensino superior do Tocantins no cenário global, por meio do fortalecimento e capacitação dessas frente aos desafios e oportunidades de internacionalização para a construção de redes globais e sistemas de ensino cada vez mais integrados.

A coordenadora de Internacionalização do UniCatólica, professora Vanessa Cassol, destaca que introduzir instituições na dimensão internacional é o processo de Internacionalização na educação superior. “Iniciamos no UniCatólica o processo de Internacionalização de forma assertiva, através de fundamentação para elaboração do Plano de Ação de curto, médio e longo prazo; além dos estudos de casos de algumas Instituições brasileiras de ensino superior. A cooperação entre instituições estrangeiras agrega na qualidade de ensino, experiências de vida e disseminação acadêmica. ”, destaca Cassol.

Vanessa também contou sobre as ações do próximo ano. “Dentre as ações deste processo tão importante institucional, que estão presentes na Internacionalização do UniCatólica, destacamos a promoção cultural de internacionalização no meio acadêmico que será o foco para 2020”, finaliza.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.