out

UniCatólica participa da abertura do Simpósio de Aquicultura

Aconteceu na manhã de quinta-feira, 17 de outubro, a abertura do Simpósio de Desenvolvimento da Aquicultura do Tocantins, com o tema “Fomentar, promover e divulgar a produção de peixes e outras espécies aquáticas”, realizado pelo Centro Universitário Católica do Tocantins, Sebrae, FAET/SENAR e Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, no auditório do Sistema SENAR/FAET.

A mesa foi composta pelas autoridades: Presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro; Diretor Superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Pinto Gomes; Reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins, Padre Helenes Oliveira de Lima; Secretário de Agricultura, Pecuária e Aquicultura do Estado do Tocantins, Cesar Halum; Presidente do Ruraltins, Thiago Dourado; Presidente da Naturatins, Sebastião Albuquerque; Chefe Geral da Embrapa Tocantins, Alexandre Aires; Representando a Assembléia Legislativa do Estado do Tocantins, o Deputado Estadual Olyntho Neto; e o Vice-governador do Estado do Tocantins, Wanderley Barbosa.

O presidente do Sistema FAET/SENAR, Paulo Carneiro, disse em seu discurso que “é de grande importância o UniCatólica tornar a piscicultura uma temática importante na formação do profissional que atua nas ciências agrárias, além de ser de grande importância para o Estado, contribui no desenvolvimento de profissionais para esse mercado crescente. A instituição está de parabéns pela iniciativa”, fala.

Um dos organizadores do evento, o professor mestre Thiago Tardivo fala que o evento é de grande importância para o meio acadêmico, segundo ele “é um evento de grande relevância para a Aquicultura, pois é um setor que cresce muito dentro do Estado do Tocantins e o UniCatólica replica muito a formação de profissionais atuando no setor de Aquicultura com ênfase na Piscicultura dentro do centro de Ciências Agrárias”, comenta.

O reitor do Centro Universitário Católica do Tocantins, padre Helenes Oliveira de Lima, em seu discurso disse que “o UniCatólica vem cada vez mais se preocupando além da formação e qualificação técnica dos estudantes, mas também se inteirar com as questões da sociedade, no sentido de poder contribuir e apresentar resoluções de problemas. Para isso, esse simpósio tem o apoio do UniCatólica e colocamos a instituição à disposição, tendo em vista que a academia tem um papel importante nesse processo”, finaliza.

O Simpósio de Desenvolvimento da Aquicultura do Tocantins segue até o dia 19 de outubro.

Cronograma:

– 18 de outubro: Auditório do Senar/ Faet (a partir das 08h)
– 19 de outubro: Auditório da unidade II e setor de Psicultura do UniCatólica (a partir das 09h)

As inscrições poderão ser feitas através do clicando aqui.

Para a entrada, é necessário doar 2 KG de alimentos não perecíveis.

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying