maio

UniCatólica lança pós-graduação para docentes

O Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica e do Núcleo de Apoio Didático Metodológico (NADIME), realizarão o lançamento da segunda turma do Curso de Pós-graduação em Processos Educacionais inovadores. O evento será no sábado, dia 09 de maio, às 9h, voltado especificamente aos docentes do UniCatólica, por meio da ferramenta Google Meet.

O objetivo do curso é de contribuir para que o estudante assuma o protagonismo na busca pelo conhecimento, fortalecendo o diálogo expresso em nossa missão institucional, que é a de potencializar a formação integral do cidadão por meio da construção do conhecimento e da educação evangelizadora. Além disso, traz em seu desenho as seguintes abordagens contidas nas unidades educacionais: Metodologias e Estratégias de Ensino e da Aprendizagem Ativas; Teorias de Currículo e Currículos inovadores; Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação incorporadas ao Ensino; Avaliação da Aprendizagem em Currículos e Metodologias Inovadoras.

Segundo a pró-reitora acadêmica, professora mestra Mariana Lacerda Barboza Melo, “reconhecemos neste contexto a importância de apoiar o docente no seu processo de crescimento e acompanhamento das tendências que emergem no Ensino Superior, com vistas à evolução das práticas educativas. Assim, o UniCatólica executa ações direcionadas à formação permanente do professor, por meio de cursos, oficinas, capacitações e eventos de natureza técnico-científica”, explica.

O curso passou por adaptações, na expectativa de atender ao cronograma de formação permanente do docente do UniCatólica. Desta vez, a proposta é dedicada exclusivamente aos nossos docentes e o programa será distribuído em 5 módulos com carga horária total de 420 horas, utilizando a metodologia de ensino hibrido para a sua realização.

Publicado por carla adriana

18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying