ago

UniCatólica inaugura laboratório de Arquitetura e Urbanismo

Aconteceu na quarta-feira, 28 de agosto, às 19h, a inauguração do Laboratório Cubo – Práticas Criativas em Arquitetura e Urbanismo, que fica no 3º Andar do Bloco II, próximo à Biblioteca. Durante a programação de inauguração, a coordenadora do curso Ludmila Benedetti fez a abertura do evento falando sobre as tendências de novos espaços em Arquitetura.

O palestrante da noite foi o Arquiteto e Urbanista Tharlon Lopes, formado pela Universidade Federal do Tocantins – UFT, no ano de 2010, sócio do escritório Cavalheiro e Lopes Arquitetura em Palmas, que já atua há 8 anos no mercado e resumiu o que foi tratado em sua palestra: “falei um pouco sobre a nossa experiência em relação ao mercado imobiliário, apresentei alguns projetos de habitação multifamiliar e as novas tendências do mercado em relação a esses produtos”, comenta Tharlon.

O acadêmico do 4º período de Arquitetura e Urbanismo, Airton Carvalho, falou que “o ambiente é muito amplo e agradável, contando com espaço de convivência para os alunos que as vezes ficam o dia todo na instituição, além de ser um espaço para a realização de maquetes e aulas práticas” e concluiu dizendo que gostou muito.

A coordenadora do curso Ludmila Benedetti, explicou que “o espaço foi pensando especialmente para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, como um espaço onde eles pudessem ficar o dia todo trabalhando e que pudesse incentivar a criatividade deles. É um ambiente para exercitarem a criatividade, e se motivarem a criar e produzir aqui dentro da faculdade, enquanto são estudantes”, finaliza.

Publicado por carla adriana

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024