fev

UniCatólica finaliza semana de planejamento com reunião do NDE

No último sábado, 06 de fevereiro, aconteceu o encerramento da Semana de Planejamento Pedagógico, Pastoralidade e Formação Continuada 2021/1, com o tema Cada contribuição é parte do todo”, com a reunião entre o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e a Pró-reitoria Acadêmica para socialização dos resultados das reuniões estratégicas dos NDE’s.

No decorrer da Semana, os docentes participaram de momentos de reflexão para o semestre que se inicia, além de reuniões, talks, rodas de conversa e oficinas como forma de reciclagem para o início do semestre letivo tais como: na segunda-feira, dia 02, os docentes tiveram o plantão do Plano de Ensino de disciplinas híbridas , já na quarta-feira, 03 de fevereiro, os docentes participaram da palestra “Marketing Pessoal – Redes sociais e vídeo para ensino remoto”, ministrada pela jornalista Graziela Guardiola. Na quinta-feira, 04, os docentes tiveram uma roda de conversa com o tema “Enade: da habilidade ao item de avaliação”, na sexta-feira, participaram das oficinas de Risoto e Mesa Posta e de Maquiagem.

Para a coordenadora do Núcleo de Apoio Didático e Metodológico (NADIME), professora doutora Valdirene Cassia da Silva a Semana de Planejamento tem como objetivo promover trocas. ” A semana de planejamento tem como objetivo promover reflexões e trocas de experiências sobre o processo do ensino na perspectiva de proporcionar aos discentes uma aprendizagem significativa. A intenção é que corpo docente e reitoria, construam propostas inovadoras e ativas, visando a melhoria dos processos pedagógicos e a unidade entre os objetivos, valores e ações da instituição”, finaliza.

Publicado por carla adriana

25 abril 2024
Estudantes do UniCatólica participam de visita à aldeia Xerente
24 abril 2024