2020
set
11
Grupo de estudos

Unicatólica cria grupos de estudos nas áreas de Gestão

Com o intuito de compartilhar conhecimentos, os cursos de Administração e Ciências Contábeis com o apoio do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Católica do Tocantins criaram grupos de estudos em Gestão e Negócios.

Os grupos de estudos são abertos para estudantes do Unicatólica, profissionais da área, estudantes de outras IES e também para estudantes do Ensino Médio que querem conhecer mais sobre as diversas áreas dos cursos de Administração e Contábeis. Neles são trabalhados os seguintes temas: Marketing Estratégico, CPCs e Finanças Pessoais.

Os encontros estão sendo realizados uma vez por semana, das 18h às 19h,, de forma remota, e tem como objetivo contribuir para a discussão, a integração, o pertencimento e também com o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de negócios.

Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UniCatólica, professora mestra Lidiane dos Santos Silva, “os grupos de estudos vêm com a intenção de propiciar aprofundamento em temas importantes nas carreiras de gestão, resultando em desenvolvimento independente de um conteúdo de aprendizagem. E na perspectiva de elucidar e discutir os temas de Marketing Estratégico, Finanças Pessoais e a Legislação dos CPC´s Contábeis”.

Com certificação de 36 horas, o Grupo de Estudos sobre finanças pessoais, contará com certificação de 32 horas, sob a orientação do contador Jeová Brito Silva, professor universitário, especializado em Auditoria e Planejamento Tributário e Aluno Especial do mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Tocantins-UFT. Para se inscrever, clique aqui.

O Grupo de estudos sobre os CPCs, sob a orientação do contador e egresso de Ciências Contábeis do UniCatólica, Jorge Fernando Silvestre Medeiros, aprovado recentemente no Mestrado em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade – CRC Jovem e terá certificação de 40 horas. Para se inscrever, clique aqui. 

Por fim, o Grupo de Estudos em Marketing Estratégico terá como orientadora dos encontros a administradora Rosângela Andreazza, que é Consultora e instrutora do SEBRAE-TO e especialista em Marketing Estratégico pela Universidade Federal do Tocantins-UFT. Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações, enviar e-mail para lidiane.ssilva@p.catolica-to.edu.br.

Publicado por carla adriana

Notícias Recentes

22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas