2020
set
11
Grupo de estudos

Unicatólica cria grupos de estudos nas áreas de Gestão

Com o intuito de compartilhar conhecimentos, os cursos de Administração e Ciências Contábeis com o apoio do curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário Católica do Tocantins criaram grupos de estudos em Gestão e Negócios.

Os grupos de estudos são abertos para estudantes do Unicatólica, profissionais da área, estudantes de outras IES e também para estudantes do Ensino Médio que querem conhecer mais sobre as diversas áreas dos cursos de Administração e Contábeis. Neles são trabalhados os seguintes temas: Marketing Estratégico, CPCs e Finanças Pessoais.

Os encontros estão sendo realizados uma vez por semana, das 18h às 19h,, de forma remota, e tem como objetivo contribuir para a discussão, a integração, o pertencimento e também com o desenvolvimento de pesquisas nas áreas de negócios.

Segundo a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do UniCatólica, professora mestra Lidiane dos Santos Silva, “os grupos de estudos vêm com a intenção de propiciar aprofundamento em temas importantes nas carreiras de gestão, resultando em desenvolvimento independente de um conteúdo de aprendizagem. E na perspectiva de elucidar e discutir os temas de Marketing Estratégico, Finanças Pessoais e a Legislação dos CPC´s Contábeis”.

Com certificação de 36 horas, o Grupo de Estudos sobre finanças pessoais, contará com certificação de 32 horas, sob a orientação do contador Jeová Brito Silva, professor universitário, especializado em Auditoria e Planejamento Tributário e Aluno Especial do mestrado em Educação, pela Universidade Federal do Tocantins-UFT. Para se inscrever, clique aqui.

O Grupo de estudos sobre os CPCs, sob a orientação do contador e egresso de Ciências Contábeis do UniCatólica, Jorge Fernando Silvestre Medeiros, aprovado recentemente no Mestrado em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade – CRC Jovem e terá certificação de 40 horas. Para se inscrever, clique aqui. 

Por fim, o Grupo de Estudos em Marketing Estratégico terá como orientadora dos encontros a administradora Rosângela Andreazza, que é Consultora e instrutora do SEBRAE-TO e especialista em Marketing Estratégico pela Universidade Federal do Tocantins-UFT. Para se inscrever, clique aqui.

Para mais informações, enviar e-mail para lidiane.ssilva@p.catolica-to.edu.br.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

24 setembro 2020
Egresso de agronomia é aprovado em mestrado
23 setembro 2020
Egressos do Unicatólica recebem visita de coordenador
22 setembro 2020
Seleção para monitores do Projeto Prepara Mais está aberta

Falando nisso...