2019
dez
12
Institucional

UniCatólica assina termo de cooperação com FMA

O Centro Universitário Católica do Tocantins assinou o Termo de Cooperação com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), na manhã de ontem, 11 de dezembro, para a execução do Programa de Controle Populacional – Castração e Monitoramento – das Capivaras de Palmas.

O Plano de Manejo das Capivaras tem como um dos objetivos, evitar a superpopulação destes animais, que podem se tornar um problema inclusive no compartilhamento do espaço urbano. A castração das capivaras foi um dos métodos de controle populacional com o intuito de que a quantidade de indivíduos não ultrapasse o limite que o Parque Cesamar possa suportar, a fim de que as capivaras e as pessoas possam conviver em harmonia.

Para a presidente da FMA, Bruna Almeida, “sem a parceria da Católica seria impossível esse plano de manejo. Sabemos da necessidade da realização desse trabalho, e a participação da universidade é fundamental, pois além de realizar as cirurgias para controle reprodutivo temos um leque de possibilidade no ramo de pesquisa que pode ser realizada com a parceria, já que a universidade conta com laboratórios modernos, que vai ampliar o nosso leque”

Estavam presentes na reunião e assinaram o termo, a presidente da FMA, Meire Carreira, a diretora de Controle Ambiental, Bruna Almeida, o reitor do UniCatólica, Padre Helenes Oliveira de Lima, o pró-reitor de administração, Rilu Dani Cosme da Silva, e o professor e médico veterinário, mestre Luís Flávio Botelho.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

14 março 2024
Pesquisa IASE 2024 avalia empregabilidade de egressos
13 março 2024
Aula Magna realiza o lançamento do Projeto X
13 março 2024
Engenheiras Transformando o Mundo com Inovação e Determinação