2019
dez
12
Institucional

UniCatólica assina termo de cooperação com FMA

O Centro Universitário Católica do Tocantins assinou o Termo de Cooperação com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA), na manhã de ontem, 11 de dezembro, para a execução do Programa de Controle Populacional – Castração e Monitoramento – das Capivaras de Palmas.

O Plano de Manejo das Capivaras tem como um dos objetivos, evitar a superpopulação destes animais, que podem se tornar um problema inclusive no compartilhamento do espaço urbano. A castração das capivaras foi um dos métodos de controle populacional com o intuito de que a quantidade de indivíduos não ultrapasse o limite que o Parque Cesamar possa suportar, a fim de que as capivaras e as pessoas possam conviver em harmonia.

Para a presidente da FMA, Bruna Almeida, “sem a parceria da Católica seria impossível esse plano de manejo. Sabemos da necessidade da realização desse trabalho, e a participação da universidade é fundamental, pois além de realizar as cirurgias para controle reprodutivo temos um leque de possibilidade no ramo de pesquisa que pode ser realizada com a parceria, já que a universidade conta com laboratórios modernos, que vai ampliar o nosso leque”

Estavam presentes na reunião e assinaram o termo, a presidente da FMA, Meire Carreira, a diretora de Controle Ambiental, Bruna Almeida, o reitor do UniCatólica, Padre Helenes Oliveira de Lima, o pró-reitor de administração, Rilu Dani Cosme da Silva, e o professor e médico veterinário, mestre Luís Flávio Botelho.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

03 agosto 2020
Inscrições para Parcelamento Estudantil começa dia 1º de agosto
16 julho 2020
Unicatólica contrata professor de Medicina Veterinária
13 julho 2020
Centro Universitário Católica do Tocantins contrata Telefonista