2019
out
08
Institucional

Sistemas de Informação do UniCatólica fica em 2º no Hackatur

Estudantes do curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário Católica do Tocantins ficaram em segundo lugar no “Hackatur Palmas 2019 – Projeto Investe Turismo Serras e Lago”, promovido pelo Sebrae Tocantins, dos dias 03 a 05 de outubro, na Arena do Conhecimento, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

O grupo era formado pela professora mestra Stephany Martins e os acadêmicos: Daniel Arrais, Nareilson Bispo, Bruno Raphael Martinovski e Pedro Henrique Santana Amaral, que desenvolveram um aplicativo chamado “Rota Palmas”.

O Desafio era uma proposta de projeto tecnológico que pudesse fomentar o turismo na cidade de Palmas. Segundo o acadêmico Pedro Henrique Santana Amaral, “a solução que a equipe criou foi de desenvolver um aplicativo que reúne em um só lugar todos os pontos turísticos que existem em Palmas. O nosso aplicativo também fazia parcerias com algumas empresas, para anunciar alguns produtos, além de ter a possibilidade de se ter rede social, de pessoas que tenham interesse em conhecer alguns pontos turísticos, como o morro do limpão, por exemplo. A proposta também conta com um chatbot, de inteligência artificial, que responde perguntas e sugere locais de visita aos turistas e moradores que tenham interesse. Foi uma solução bem simples”, explica.

Ainda de acordo com o acadêmico Pedro Henrique, “pensamos em desistir algumas vezes, porque estávamos muito atrasados em relação as outras equipes, mas a nossa ideia era muito boa e foi o que nos levou até o final. Ficamos acordados de sexta para sábado, montamos o aplicativo bem feito e tivemos uma ótima apresentação. Todos estão de parabéns!”, comenta.

De acordo com a professora mestra Stephany Martins, “eventos deste tipo são importantes para agregar valor à formação acadêmica, bem como proporcionar momentos de networking, troca de experiências e ganho de conhecimento. O grupo se empenhou bastante, o resultado disso veio com a segunda colocação, estamos de parabéns”, finaliza.

Premiação

O prêmio de segunda colocação foi uma viagem para o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo que terá em 2019 a sua 31ª edição. A feira ocorrerá de 07 a 10 de novembro e é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.

Publicado por Marielen Wieczorek Frantz

Notícias Recentes

18 outubro 2019
UniCatólica participa da abertura do Simpósio de Aquicultura
18 outubro 2019
Inscrições abertas para o Encontro de Internacionalização
17 outubro 2019
Oportunidade de emprego para estudantes de Direito