Financiamentos

Prorrogado prazo para renovação dos contratos de financiamento (Fies)

Os estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), até dezembro de 2017, e querem renovar os contratos do primeiro semestre de 2019 terão o prazo estendido até 15 de maio. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 2.

A prorrogação dada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) também dá a opção de estender o prazo de utilização do financiamento. Os estudantes ainda poderão pedir a transferência integral de curso ou de instituição.

Os contratos do Fies precisam ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino para depois ter as informações validadas pelos estudantes, no sistema. Neste semestre, cerca de 600 mil contratos devem ser renovados, segundo o FNDE.

Caso o aditamento tenha alguma alteração nas cláusulas do contrato, o estudante precisa levar a nova documentação ao agente financeiro – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – para finalizar a renovação. Já nos aditamentos simplificados, a renovação é formalizada a partir da validação do estudante no sistema.

Confira a portaria do FNDE

Assessoria de Comunicação Social – MEC

Publicado por Jordania Negreiros Mota

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.