fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela

Projeto Fazendo Direitinho arrecada itens para doação

O Centro Universitário Católica do Tocantins, por meio do Núcleo de Praticas Jurídicas (NPJ), em parceria da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, seccional Tocantins, por meio da Comissão de Defesa e Proteção da Criança e Adolescente, promove mais uma edição do Projeto Fazendo Direitinho, com o tema “Semeando Gratidão”.

A ação será realizada no sábado, 10 de outubro, a partir das 09h, no Projeto Brigada Luz, localizado Setor Santa Fé, em Palmas. Para a ação, estão sendo arrecadados doces, brinquedos, material de higiene, máscaras de proteção infantil e revistas infantis.

A sede da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB será o ponto de coleta, todo o material doado será recebido na Escola Superior de Advocacia-ESA, em horário comercial, dos dias 02 a 08 de outubro ou mediante coleta a ser solicitada pelo fone: 63 984530242.

A ação, que é coordenada pelo professor do UniCatólica, doutor Antônio Cesar Melo, fala que com relação a pandemia, a execução do projeto foi muito pensada, principalmente nas questões de segurança, higiene e sanitária. Para ele, “as pessoas que vamos atender são extremamente carentes, que estão passando por necessidades muitos sérias, inclusive em alimentares, então resolvemos executar o projeto seguindo todo o protocolo de higiene”, explica.

Durante o evento, será servido um café da manhã e a entrega de kits higienizados para as crianças, tentando assim diminuir essa fragilidade econômica e social que essas pessoas tem, com um pouco de atenção. Nesse sentido, o Fazendo Direitinho se mostra como uma ferramenta de construção e restauração social, uma vez que propicia atividades direcionadas às crianças

Organização da Sociedade Civil – Brigada de Luz

A Organização da Sociedade Civil – Brigada de Luz surgiu entre um grupo de amigos que exerciam o voluntariado na periferia de Palmas, mas especificamente no bairro Santa Fé.
O objetivo da Brigada de Luz é apoiar ações para a defesa, promoção e manutenção dos direitos e da qualidade de vida do ser humano e do meio ambiente, por meio das atividades de Esporte, saúde, cultura, educação profissional, ambiental e segurança alimentar.

Publicado por carla adriana

25 março 2024
Estamos juntos na batalha contra o Aedes aegypti
21 março 2024