set

Estudantes de Elétrica participam de palestras sobre atualidades da profissão

Nos dias 09 e 10 de setembro, os acadêmicos matriculados nas disciplinas de Análise de Sistemas Elétricos de Potência e Proteção de Sistemas Elétricas assistiram as palestras “Proteção de Sistemas Elétricos” e “Sistema Elétrico de Potência”, ministradas respectivamente pelos engenheiros eletricistas Ricardo Brito e Mauricio Zanina.

Há 23 anos atuando na área, Mauricio Zanina falou para os acadêmicos sobre o mercado de trabalho e a atuação do engenheiro eletricista. “A nossa missão é passar um pouco da rotina e da atuação do engenheiro eletricista na concessionária, dos ramos da atuação e da melhor forma de utilizar os conceitos teóricos no meio acadêmico para o mercado de trabalho, ” disse Zanina.

Para o acadêmico do 5º período de Elétrica, Ivanilson Freitas, o momento serviu para enfatizar o que é exigido no mercado e aplicado em sala de aula. “As palestras trazem um conteúdo importante para elevar o conhecimento e mostrar como funcionam as tecnologias impostas atualmente, além de nos atualizar sobre o mercado de trabalho”, falou o estudante.

Para o professor e organizador das palestras, Lazaro Marques, as palestras tem como foco trazer para o acadêmico experiências que os profissionais da área vivenciam. “Buscamos aproximar nossos acadêmicos do curso de Engenharia Elétrica com temas atuais ligados à sua formação, visando complementar os conteúdos aplicados em sala de aula com a realidade da profissão. Com isso, temos visto, também, um interesse por parte dos alunos se envolvendo nas temáticas elencadas”, finaliza.

Publicado por carla adriana

19 abril 2024
Egressa de zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA
18 abril 2024
Inscrições abertas para o Grupo de Intervenções Artísticas
12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.