2019
ago
16
Estudante

NUPPE apresenta programa para novos bolsistas

O Núcleo de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (NUPPE), apresentou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e de Extensão, no dia 15 de agosto, para novos bolsistas do Centro Universitário Católica do Tocantins.

O encontro teve como objetivo esclarecer sobre os procedimentos relativos ao Programa de Bolsa de Iniciação Científica, de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e de Extensão do UniCatólica aos acadêmicos responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos do período 2019/2020; discutir sobre o caráter e importância da pesquisa e da extensão na instituição; além de destacar os compromissos assumidos pelos bolsistas à frente dos projetos de pesquisa e de extensão e os benefícios advindos por tais atividade.

Para a coordenadora do NUPPE, professora doutora Eliene Gomes, fala que “este foi um momento que marcou o início de um novo ciclo do PIBIC do UniCatólica, um programa que vise estimular e fomentar a experiência dos nossos acadêmicos com a investigação e com aplicação do conhecimento na sociedade. Este ano foi o mais concorrido, o que demonstra o crescente interesse dos nossos professores e acadêmicos pelas dimensões pesquisa e extensão, que, indissociadas do ensino, constituem a base do ensino superior. Esse momento de reunião com todos os envolvidos serve para esclarecer dúvidas e procedimentos sobre o desenvolvimento do Programa e também para que os acadêmicos conheçam os demais envolvidos e possam trocar experiências, montar grupos de estudos e trilhar o caminho do projeto com bastante êxito”, finaliza.

Na última seleção, o UniCatólica selecionou: 25 (vinte e cinco) acadêmicos com bolsa de extensão; 04 (quatro) com PIBITI / CNPq; 06 (seis) com PIBIC / CNPq; 24 (vinte e quatro) com PIBIC / UniCatólica; e 12 voluntários.

Publicado por Jordania Negreiros Mota

Notícias Recentes

24 abril 2024
Estudantes de Direito participam de júri simulado no Fórum
22 abril 2024
UniCatólica participa de projeto promovido pelo MPTO
19 abril 2024
Egressa de Zootecnia trabalha em pesquisa nos EUA