fachada unicatolica. imagem aparece parte do letreiro e crucifixo da capela

Jornada de Iniciação Científica e de Extensão começa hoje, 29

Na noite de hoje, 29 de outubro, acontecerá a abertura oficial da X Jornada de Iniciação Científica e de Extensão do Unicatólica, com a apresentação do painel “O perfil do pesquisador e sua contribuição para uma sociedade em tempos de mudanças”. O evento acontecerá às 19h, com transmissão pelo canal do Unicatólica no YouTube.

O painel será ministrado pela professora doutora Carolina Resende (PUC-MG); pelo doutor Marcelo Duduchi (Diretor de Secretarias Regionais da Sociedade Brasileira de Computação); pela pró-reitora acadêmica, professora mestra Mariana Lacerda Barbosa Melo e pelo analista de articulação e competitividade do SEBRAE-TO, Rogério Maracaipe.

Com o objetivo de divulgar as pesquisas desenvolvidas por alunos da graduação, voluntários e bolsistas (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC/UniCatólica e Projetos de Extensão) do Centro Universitário Católica do Tocantins, a X Jornada de Iniciação Científica e de Extensão conta trabalhos inscritos das áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, Politécnica e Ciências Sociais Aplicadas.

Os projetos de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação vinculados ao Programa de Bolsa estão concorrendo ao prêmio de Jovem Pesquisador do Unicatólica 2020. Os projetos serão avaliados por um Comitê Técnico Científico, composto por docentes da instituição que, ao final do evento, premiarão os três melhores projetos por escola. A premiação acontecerá na manhã do dia 31 de outubro.

Na noite de ontem, 28 de outubro, aconteceu o pré-lançamento da jornada com os minicursos: Curso Intermediário de QGis, ministrado pela professora mestra Lidiane Morais; Vamos brincar de fazer Bonecas? Ministrado pela instrutora Silvia G. de Lima Soares; Visualize this: Construindo gráficos modernos e atraentes com R e GGplot, ministrado pelo instrutor Jean Nunes Ribeiro Araújo.

O cronograma da Jornada está disponível aqui.

Publicado por carla adriana

12 abril 2024
Inscrições para o Programa de Aprimoramento encerram em 23/04.
11 abril 2024
Dia Nacional de Combate ao Bullying